De cada dez veículos vendidos nos dois mercados, três são das marcas do grupo

A Stellantis manteve neste início de ano a posição de líder em vendas de automóveis e comerciais leves no Brasil e na Argentina, com participações de, respectivamente, 31,5% e 32,1 %. No Chile, a empresa detém fatia de 11,3%.
Representante das marcas Fiat, Jeep, Peugeot, Citroën e Ram, o grupo emplacou 41,2 mil veículos no mercado brasileiro, com destaque para os modelos Strada, Argo e Mobi, da Fiat, além do Jeep Compass, estarem entre os dez s mais vendidos no mês no País. No país vizinho, o Fiat Cronos foi o líder de vendas, seguido pelo Peugeot 208.
LEIA MAIS
→Stellantis se apronta para eletrificar produção na América do Sul
→Anfavea mostra frustração com balanço de janeiro
A Fiat manteve a primeira posição no ranking das marcas de maior demanda no Brasil, com 21,8% de market share em janeiro e mais de 28,5 mil unidades licenciadas. A marca Jeep comercializou 8,5 mil unidades, conquistando 6,5% de participação e a sexta posição no Top 10. Só o Jeep Compass superou 4 mil emplacamentos no mês passado.
As marcas Peugeot e Citroën somaram mais de 3,5 mil unidades vendidas em janeiro e e 2,7% de participação, enquanto a Ram registrou 592 licenciamentos e 0,5% das vendas totais.
Foto: Divulgação/Stellantis
Embarques ultrapassaram 322 mil unidades no ano passado
Já em pré-venda, novo SUV compacto chega nas concessionárias em fevereiro
Compras na China cresceram 15% e foram decisivas para o déficit de US$ 15 bilhões…
Cavalo-mecânico utiliza combustível líquido e pode rodar mais de 1 mil km com um único…
Fabricante garante procedência e para veículos da marca oferece serviços de conectividade
No ano passado, a fabricante registrou crescimento de 12% nas vendas