Empresa

Fras-le adquire fabricante de itens de frenagem no Reino Unido

A AML Juratek tem forte presença no mercado de reposição europeu

A Fras-le, pertencente às Empresas Randon, segue em processo de ampliação das suas operações externas e anuncia nesta véspera de carnaval a aquisição da AML Juratek, tradicional fornecedor de autopeças do Reino Unido e controladora das companhias Juratek e BettaParts, que atuam no mercado de reposição europeu com linhas de produtos de frenagem, como discos, pastilhas de freio, calipers e atuadores.

O negócio, segundo comunicado da Fras-le, envolve investimento de cerca de 18,2 milhões de libras, ou perto de R$ 114 milhões.  A conclusão da compra está sujeita ao cumprimento de condições precedentes previstas em contrato.

“Esse movimento faz parte da nossa estratégia de ampliação dos negócios no setor de reposição, inserindo a empresa em mercados maduros, como o europeu, por meio da diversificação de produtos e expansão de marcas no portfólio”, pontua o diretor superintendente da Fras-le, Anderson Pontalti.

A ideia é manter as marcas Juratek e BettaParts nos países da Europa, reforçando a atuação da companhia com suas demais marcas, que contempa a Fremax, além da própria Fras-le. No ano passado, a AML Juratek registrou receita de 25 milhões de libras.

LEIA MAIS

Fras-le apura crescimento de 20% na receita do 1º semestre

Jost, das Empresas Randon, entra no segmento de ônibus

“Com mais esta ação estratégica, reafirmamos nossa posição como um dos maiores portfólios de marcas para o mercado de reposição de autopeças, expandindo o modelo que vem dando certo no Brasil para novos mercados”, destaca o presidente e CEO da Fras-le, Sérgio Carvalho, ressalvando, ainda, que os projetos em curso visam agregar valor ao negócio e qualidade na entrega de soluções para os clientes.

Além da fábricas brasileiras, a Fras-le também está tem operações nos Estados Unidos, China, Argentina, Uruguai e Índia, além de centros de distribuição, tecnologia e desenvolvimento e representações comerciais para atender os clientes em mais de 120 países nos cinco continentes. Na Europa, onde passar a operar agora no Reino Unido, a companhia já atua com centro de distribuição na Holanda e escritório comercial na Alemanha.


Foto: Divulgação/Fras-le

Compartilhar
Publicado por
Redação AutoIndústria

Notícias recentes

Brasil passa a quinto maior mercado mundial de veículos chineses

Embarques ultrapassaram 322 mil unidades no ano passado

% dias atrás

Em Sorocaba, Toyota inicia produção em série do Yaris Cross

Já em pré-venda, novo SUV compacto chega nas concessionárias em fevereiro

% dias atrás

Importações de autopeças atingem maior valor no pós-pandemia

Compras na China cresceram 15% e foram decisivas para o déficit de US$ 15 bilhões…

% dias atrás

Daimler começará a fabricar caminhão a célula de hidrogênio este ano

Cavalo-mecânico utiliza combustível líquido e pode rodar mais de 1 mil km com um único…

% dias atrás

Volvo registra recorde nas vendas de caminhões seminovos em 2025

Fabricante garante procedência e para veículos da marca oferece serviços de conectividade

% dias atrás

VWCO tem na Argentina o seu maior mercado fora do Brasil

No ano passado, a fabricante registrou crescimento de 12% nas vendas

% dias atrás