A Fras-le, pertencente às Empresas Randon, segue em processo de ampliação das suas operações externas e anuncia nesta véspera de carnaval a aquisição da AML Juratek, tradicional fornecedor de autopeças do Reino Unido e controladora das companhias Juratek e BettaParts, que atuam no mercado de reposição europeu com linhas de produtos de frenagem, como discos, pastilhas de freio, calipers e atuadores.

O negócio, segundo comunicado da Fras-le, envolve investimento de cerca de 18,2 milhões de libras, ou perto de R$ 114 milhões.  A conclusão da compra está sujeita ao cumprimento de condições precedentes previstas em contrato.

“Esse movimento faz parte da nossa estratégia de ampliação dos negócios no setor de reposição, inserindo a empresa em mercados maduros, como o europeu, por meio da diversificação de produtos e expansão de marcas no portfólio”, pontua o diretor superintendente da Fras-le, Anderson Pontalti.

A ideia é manter as marcas Juratek e BettaParts nos países da Europa, reforçando a atuação da companhia com suas demais marcas, que contempa a Fremax, além da própria Fras-le. No ano passado, a AML Juratek registrou receita de 25 milhões de libras.

LEIA MAIS

Fras-le apura crescimento de 20% na receita do 1º semestre

Jost, das Empresas Randon, entra no segmento de ônibus

“Com mais esta ação estratégica, reafirmamos nossa posição como um dos maiores portfólios de marcas para o mercado de reposição de autopeças, expandindo o modelo que vem dando certo no Brasil para novos mercados”, destaca o presidente e CEO da Fras-le, Sérgio Carvalho, ressalvando, ainda, que os projetos em curso visam agregar valor ao negócio e qualidade na entrega de soluções para os clientes.

Além da fábricas brasileiras, a Fras-le também está tem operações nos Estados Unidos, China, Argentina, Uruguai e Índia, além de centros de distribuição, tecnologia e desenvolvimento e representações comerciais para atender os clientes em mais de 120 países nos cinco continentes. Na Europa, onde passar a operar agora no Reino Unido, a companhia já atua com centro de distribuição na Holanda e escritório comercial na Alemanha.


Foto: Divulgação/Fras-le

ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!