Nova marca para unidade de negócios New Power concentra portfólio de soluções de emissão zero

A Cummins anunciou a criação da Accelera by Cummins, nova marca para unidade de negócios New Power, que concentrará fornecimento de tecnologias de emissão zero. A novidade faz parte da estratégia Destino Zero da companhia, na qual busca por meio da tecnologia providenciar produtos sustentáveis.
A marca nasce com amplo e diversificado portfólio de soluções para dar apoio não só ao transporte, bem como para indústria em geral na corrida pela neutralidade em carbono. A companhia entende que, para alcançar a descarbonização, não basta uma solução, mas várias para uma transição energética sustentável.
Assim, o portfólio da Accelera incorpora dos sistemas de acionamento 100% elétricos a células de combustível, passando por eletrolisadores para produção de hidrogênio verde.
“Alcançar nossa meta de emissão zero até 2050 requer alavancar todo o nosso portfólio de negócios”, resume em nota Jennifer Rumsey, presidente e diretora executiva da Cummins. “À medida avançamos nas soluções baseadas em motores, também construímos a mais ampla combinação de tecnologias sustentáveis dedicadas à indústria de veículos comerciais, como soluções de trem de força elétrico a bateria e célula de combustível e eletrolisadores.”
“O objetivo da Accelera é simples: garantir um futuro sustentável para as indústrias que mantém o mundo funcionando”, completou Amy Davis, líder da New Power desde 2020 e designada para comandar ser a presidente da nova marca. “Ao aproveitar o profundo conhecimento da Cummins sobre as necessidades de nossos clientes e as demandas de suas aplicações, a Accelera fornecerá tecnologias líderes de emissão zero necessárias para acelerar a mudança para zero.”
LEIA MAIS
→Cummins projeta crescimento global em 2023
→Cummins e Tata Motors juntas na descarbonização do transporte na Índia
→Cummins avança em tecnologias de hidrogênio
→New Power, a nova unidade de negócios da Cummins na região
Foto: Cummins/Divulgação
Montadora promove outras três alterações em sua estrutura diretiva
Apesar de preverem mercado estável, executivos confirmam lançamentos com novas tecnologias
Foram mais de 6,6 milhões de transações entre automóveis, comerciais leves e pesados e motos
Único segmento com queda na venda de novas cotas foi o de pesados, justamente o…
Multas ainda são volumosas pela falta de uso; Ford, Renault e VW sinalizam os lançamentos…
Pela primeira vez, nos 88 anos de sua história, fabricante fecha uma unidade fabril na…