A Cummins e a Tata Motors, considerada a maior fabricante indiana de veículos comerciais, assinaram Memorando de Entendimento com objetivo de desenvolvimento de tecnologias de acionamento de emissão zero. O pacto prevê motores de combustão interna a hidrogênio, células de combustível e sistemas movidos a bateria.

A Tata Motors entende que a transformação para um transporte mais sustentável é um caminho sem volta e tem como meta estar entre os líderes dessa mudança, especialmente na Índia.

“Trabalhar com parceiros que compartilham a mesma visão é essencial para esta transição e estamos muito satisfeitos em fortalecer nosso relacionamento de longa data com a Cummins para sua próxima geração de sistemas de propulsão a hidrogênio” resumiu em nota N Chandrasekaran, presidente Executivo da Tata Sons.

A Cummins está bem-posicionada para ajudar nossos clientes a fazer uma transição bem-sucedida para soluções descarbonizadas economicamente viáveis. A Cummins e a Tata Motors têm um forte histórico de parceria e o próximo passo para as tecnologias de baixa e zero emissão é um desenvolvimento para o transporte neutro em carbono”, resumiu Tom Linebarger, presidente executivo da Cummins.

As duas empresas são parceiras desde 1993, quando se uniram para introduzir motores menos poluentes no mercado indiano. O contrato assinado reforça a associação e colabora com meta do país de alcançar zero emissões líquidas de carbono até 2070. Segundo a Cummins, a Índia será um dos primeiros mercados a receber os motores de hidrogênio da fabricante.

LEIA MAIS

→Cummins Meritor começará a produzir eixo MS-18X HD

→Cummins e Komatsu buscam emissão zero na mineração

→Cummins avança em tecnologias de hidrogênio


Foto: Cummins/Divulgação

ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!