ACummins Meritor antecipa uma de suas principais atrações que estarão expostas de 7 a 11 de novembro na 23ª Fenatran, em São Paulo: seu novo eixo nacional de simples velocidade MS-18X HD de até 58,5 toneladas de Peso Bruto Total Combinado (PBTC) para caminhões extrapesados.

O novo eixo, desenvolvido pela engenharia brasileira da empresa, começa a ser fabricado em meados de 2023 e deriva do atual modelo MS-18x. “O MS-18X HD para veículos 6×2 estradeiros atende às necessidades do mercado numa proposta mais avançada”, afirma Fabio Brandão, diretor de Engenharia e Estratégia da Cummins Meritor.

Segundo o executivo, as inovações e melhorias desenvolvidas resultaram em aumento de 11% na capacidade de carga transportada em comparação com o eixo MS-18X.

O novo eixo incorpora a tecnologia de conjunto diferencial com solda a laser, que, afirma a empresa, garante maior confiabilidade  e elimina itens de garantia inerentes ao uso nas aplicações de maior severidade, e reduz serviços relacionados aos ciclos de garantia dos veículos.

“Uma solução desenvolvida para reduzir custos e elevar a disponibilidade do equipamento em operação”, completa Brandão.

LEIA MAIS

→ Meritor avança em produção de eixo elétrico

→ Concluída a compra da Meritor pela Cummins


Foto:Divulgação

ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!