A General Motors está ampliando a linha do seu utilitário esportivo Equinox, até então comercializada no País apenas com opção do motor 2.0 turbo de 262 cavalos. Importado do México, o SUV de médio porte da Chevrolet passa a oferecer a motorização 1.5 Turbo em duas novas versões – a LT 1.5  e a Midnight 1.5 – além de também estar disponível agora na topo de linha Premier.

“O modelo 1.5 turbo estreia com o mesmo nível de conteúdo e representa o ingresso do SUV da Chevrolet na porção mais procurada pelo consumidor”, comentou Rodrigo Fioco, diretor de marketing de produto da GM América do Sul, durante o lançamento das novas versões na Fundação Bienal de São Paulo, na capital paulista, na noite de quinta-feira, 4.

Segundo o executivo, com a chegada da versão LT 1.5, a faixa de preço do modelo parte agora de R$ 129.990. No Brasil, o Equinox 1.5 turbo desenvolve 172 cavalos de potência e 27,8 kgfm de força, “números superiores aos dos principais rivais”, de acordo com a montadora. Sua aceleração vai de 0 a 100 km/h em apenas 9,2 segundos.

LEIA MAIS

GM contrata e amplia a base de fornecedores em Gravataí

Venda de SUVs cresce o dobro da média do mercado

Com base em dados do Inmetro, a GM informa ainda que a nova motorização 1.5 turbo também chega como referência em economia. O modelo percorre, com gasolina, 11,7 km/l na estrada e 9,5 km/l na cidade – médias até 8,3% melhores que as do modelo 2.0 Turbo, que é equipado com transmissão automática de nove marchas.

A linha 2020 do Equinox estreia nas concessionárias da marca a partir do início do próximo ano em quatro configurações, divididas em três níveis de acabamento (LT, Midnight e Premier), duas opções de motorização (1.5 turbo e 2.0 turbo) e duas de tração (FWD e AWD).

A versão especial Midnight tem acabamento interno e externo todo escurecido, com predominância do preto, o que dá um toque esportivo e customizado ao modelo. Seu conteúdo é baseado no da versão LT, com destaque para o banco do motorista com ajuste elétrico, ar-condicionado “dual zone” e faróis de xenônio.

A versão topo de linha Premier, que agora tem opção do motor 1.5 turbo, soma diversos itens de segurança, como sistemas autônomos de detecção de pedestre com auxílio de frenagem e de permanência na faixa – com alerta tátil no banco. Teto solar elétrico panorâmico, sistema de som premium, partida por controle remoto e acionamento da tampa do porta-malas por sensor de movimento fazem parte dos itens de conveniência. Já a tração integral (AWD) com assistente de declive é outra exclusividade da versão, ofertada também na configuração 2.0 Turbo.

O Equinox tem 4.652 mm de comprimento, 1.843 mm de largura e 1.697 mm de altura. Seu entre-eixos é de 2.725 mm, o que permite acomodar confortavelmente até cinco ocupantes com bagagens.

O volume de carga máxima do Equinox pode variar de 468 litros até 1.627 litros, dependendo da configuração dos bancos. O traseiro, aliás, pode ser rebatido por meio de uma funcional alavanca localizada na parede lateral direita do compartimento de carga, criando uma superfície plana, facilitando assim a acomodação de itens compridos. O porta-malas conta ainda um porta-objetos subterrâneo de 79 litros, que possibilita separar fisicamente diferentes tipos de carga.


Foto: Divulgação/GM

Alzira Rodrigues
ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!