A Cummins anunciou a criação da Accelera by Cummins, nova marca para unidade de negócios New Power, que concentrará fornecimento de tecnologias de emissão zero. A novidade faz parte da estratégia Destino Zero da companhia, na qual busca por meio da tecnologia providenciar produtos sustentáveis.

A marca nasce com amplo e diversificado portfólio de soluções para dar apoio não só ao transporte, bem como para indústria em geral na corrida pela neutralidade em carbono. A companhia entende que, para alcançar a descarbonização, não basta uma solução, mas várias para uma transição energética sustentável.

Assim, o portfólio da Accelera incorpora dos sistemas de acionamento 100% elétricos a células de combustível, passando por eletrolisadores para produção de hidrogênio verde.

“Alcançar nossa meta de emissão zero até 2050 requer alavancar todo o nosso portfólio de negócios”, resume em nota Jennifer Rumsey, presidente e diretora executiva da Cummins. “À medida avançamos nas soluções baseadas em motores, também construímos a mais ampla combinação de tecnologias sustentáveis dedicadas à indústria de veículos comerciais, como soluções de trem de força elétrico a bateria e célula de combustível e eletrolisadores.”

“O objetivo da Accelera é simples: garantir um futuro sustentável para as indústrias que mantém o mundo funcionando”, completou Amy Davis, líder da New Power desde 2020 e designada para comandar ser a presidente da nova marca. “Ao aproveitar o profundo conhecimento da Cummins sobre as necessidades de nossos clientes e as demandas de suas aplicações, a Accelera fornecerá tecnologias líderes de emissão zero necessárias para acelerar a mudança para zero.”

LEIA MAIS

→Cummins projeta crescimento global em 2023

→Cummins e Tata Motors juntas na descarbonização do transporte na Índia

→Cummins avança em tecnologias de hidrogênio

→New Power, a nova unidade de negócios da Cummins na região


Foto: Cummins/Divulgação

ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!