Empresa

BMW amplia fábrica de motos em Manaus

Com o novo prédio, área útil cresce 50%, para 15 mil m². Produção será ampliada em 25% até 2025.

Parte de um ciclo de investimento de R$ 50 milhões até 2025, o Grupo BMW acaba de inaugurar um novo prédio na fábrica de Manaus, AM, que visa não apenas aumentar produção como também ter ganhos em eficiência logística. A área útil da planta foi ampliada em 50%, totalizando, agora, 15 mil m².

O aporte em curso da BMW Motorrad prevê sete lançamentos até 2025, quando sua capacidade atingirá 19 mil motos/ano, 25% a mais do que as 15 mil/ano atuais. A mão de obra no período deve ser ampliada em 20%. Das sete novas motos programadas para o mercado brasileiro, a primeiro a chegar nas concessionárias da marca foi a F 900 R.

Desde a sua inauguração em 2016, a fábrica de Manaus já consumiu investimento de R$ 175 milhões. “A inauguração do novo prédio  é um grande marco para a BMW Motorrad Brasil, porque nos permite centralizar as operações de distribuição de motos diretamente de Manaus para todas as concessionárias do País. Com isso, teremos ganhos significativos em disponibilidade de estoque, custos e impacto ambiental”, garante Alex Donatti, diretor da planta Manaus.

LEIA MAIS

BMW Motorrad anota recorde de vendas na América Latina em 2022

O CEO da empresa no Brasil, Julian Mallea, fala da imortância da produção local frente à  demanda crescente por motos premium no mercado brasileiro. “Em 2022, batemos nosso recorde histórico no País, com mais de 13 mil motos comercializadas no ano. Temos convicção de que, com o aumento de produção e a maior eficiência logística, vamos aumentar a nossa participação no segmento em que atuamos”.

Do total vendido pela marca internamenete, 99% das motos são feitas em Manaus. Além do CEO e do diretor da planta, participaram da cerimônia de inauguração outros executivos que atuam no Brasil, além de Harald Theiner, diretor de produção de BMW Motorrad em Berlim e plantas internacionais, Dirk Biehler, CEO da empresa na América Latina, e Stephan Reiff, vice-presidente de Marca, Cliente e Vendas da BMW Motorrad globalmente.


Foto: Divulgação/BMW

Compartilhar
Publicado por
Redação AutoIndústria

Notícias recentes

Ford pode seguir com híbridos na Europa depois de 2030

Plano inicial da montadora era oferecer só modelos a bateria na próxima década

% dias atrás

TRT determina fim da greve na Renault

Na sexta-feira, 10, representantes da montadora e do sindicato participam de reunião de conciliação

% dias atrás

Daimler Truck revela caminhão elétrico autônomo nível 4 nos EUA

Baseado no Freightliner eCascadia, modelo é projeto de pesquisa que combina visão de emissão zero…

% dias atrás

Peugeot e Citroën estão em “dívida” com Antonio Filosa

Marcas francesas ainda não cumpriram objetivos de mercado previstos pela Stellantis para o Brasil

% dias atrás

Os avanços da Fenatran na edição 2024

Área de exposição será 20% maior, com total de 100 mil m² e previsão de…

% dias atrás

Crescimento do mercado interno continua surpreendendo em 2024

Avanço nos emplacamentos no primeiro quadrimestre de 2024 sinaliza viés de alta nas projeções a…

% dias atrás