A BMW Motorrad registrou o melhor resultado já obtido na América Latina no ano passado. A operação de motocicletas da marca entregou na região pouco mais de 25,4 mil unidades, volume que representou crescimento de 17,2% sobre o desempenho de 2021.

A empresa enxerga a América Latina como uma das mais promissoras a partir de três blocos: Brasil, México e Mercados Importadores. No ano passado, as vendas na região participaram com 12,5% no negócio global.

O Brasil absorveu a maior parte, 13 mil unidades, aumento de 17% em relação às 11,1 mil motocicletas da marca negociadas no ano anterior, se posicionando como o sexto maior mercado da BMW Motorrad.

A operação brasileira ainda tende a ser mais expressiva. No ano passado, a companhia anunciou investimento de R$ 50 milhões para a fábrica de Manaus (AM), a única dedicada à montagem de motocicletas fora da Alemanha. O aporte será destinado à introdução de sete novos modelos na linha até 2025.

No México, a companhia obteve outro resultado jamais registrado pela divisão com 6,6 mil motos negociadas, alta de 6% sobre 2021. Já na soma do que a marca denomina Mercados Importadores, as vendas cresceram 32%, com 5,1 mil unidades.

O resultado na América Latina também contribuiu recorde as vendas globais. Em 2022, a BMW Motorrad negociou 202,9 mil motocicletas, volume 4,4% superior ao obtido no exercício anterior. A Alemanha seguiu como o principal mercado ao absorver 24,1 mil unidades.

LEIA MAIS

→BMW Motorrad comemora recorde mundial de vendas

→BMW investe R$ 50 milhões e amplia produção de motos em 25%


Foto: BMW Motorrad/Divulgação

ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!