A única da marca completamente focada na produção de motos fora da Alemanha, a fábrica de Manaus, AM, do Grupo BMW receberá investimentos de R$ 50 milhões para aumento de capacidade e também do porftólio destinado ao mercado brasileiro. Com o aporte a ser aplicado de 2022 a 2025, a produção será ampliada em 25%, passando das atuais 15 mil unidades/ano para 19 mil.

O projeto também contempla expansão de 20% da mão de obra direta e de 50% da área útil da planta, além do lançamento de sete novos modelos até o final de 2025. Atualmente, são produzidos na capital amazonense os modelos R 1250 GS Adventure, R 1250 GS,  S 1000 RR, G 310 GS, G 310 R, F 750 GS, F 850 GS Adventure e F 850 GS.

“O investimento de R$ 50 milhões ratifica a nossa aposta acerAbracitada no Brasil, onde montamos a primeira fábrica da BMW Motorrad dedicada à produção de motocicletas fora da Alemanha”, desataca Jefferson Dias, diretor-geral da Planta Manaus.

A BMW aproveita momento favorável do segmento brasileiro de motos, que tem hoje demanda superior à oferta. Julian Mallea, CEO da BMW Motorrad, lembra que o mercado brasileiro é o sexto maior para a empresa no mundo: “A fábrica de Manaus é responsável por 99% do volume da marca no Brasil. Dos sete novos modelos que produziremos localmente, quatro são totalmente novos e um deles será lançado este ano ainda. Com esse investimento, vamos reforçar a nossa liderança nacional no segmento de motos premium”.

LEIA MAIS

No ano, mais de 980 mil motos emplacadas

Abraciclo revisa para cima projeção de produção

Atualmente com dois galpões e área aproximada de 10 mil m², a Planta Manaus passará a contar com três galpões e área total de 15 mil m². Programado para novembro, o novo espaço será destinado ao estoque de materiais, recebimento e inspeção de qualidade.


Foto: Divulgação/BMW

ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!