Além de apresentar sua linha de produtos e as novidades da marca, como o scooter X Max, a Yamaha do Brasil aproveita o Salão Duas Rodas para lançar um serviço inédito no Brasil. É a Blu Store, um canal apresentado pela fabricante como o mais inovador e completo mercado online do segmento de motos, que permitirá inclusive a compra do veículo pelo site, com entrega delivery se assim o cliente preferir.

Segundo o diretor comercial da Yamaha, Ricardo Susini, a Blu Store vai além do conceito de loja virtual e cria um marketplace que reúne as concessionárias para ampliar o acesso dos clientes ao portfólio da marca, passando por motocicletas, peças, serviços e vestuário, que também é um lançamento apresentado no Salão Duas Rodas.

A plataforma inicialmente está disponível apenas para a Grande São Paulo. “Iniciamos aqui no salão um projeto piloto com 15 concessionárias da região, mas a ideia é estender o serviço gradativamente para todo o País, reunindo todas as concessionárias da marca em um ambiente virtual onde o comprador encontra tudo o que precisa para a sua Yamaha”.

Na plataforma (www.yamaha-motor.com.br), os revendedores elegíveis a participar do programa poderão anunciar todos os seus produtos, de motocicletas a acessórios, e assim criar um novo canal de relacionamento com o cliente.

LEIA MAIS

Salão Duas Rodas: três pistas e mais de 60 motos para testes.

Yamaha inicia segundo turno em janeiro

Abraciclo projeta venda de 1.070.000 motos este ano

“Construímos diversos novos caminhos para Yamaha do Brasil ao longo dos últimos anos, e agora chegou a hora de acelerar rumo a uma jornada muito mais ampla e completa para o nosso consumidor, com todos os benefícios do mundo digital, potencializando ainda mais a experiência em ser um cliente Yamaha. Vamos proporcionar uma conectividade nunca antes vista no mercado”, garante Susini.

Além da moto, o consumidor pode comprar acessórios, peças e vestuários com opção de entrega em sua residência, assim como agendar a manutenção do seu veículo. Os clientes que optarem pela compra on-line durante o período do Salão Duas Rodas – que começa nesta terça-feira, 19, e estende-se até domingo, 24, no São Paulo Expo, na capital paulista – não precisarão pagar pela entrega delivery.

A Yamaha conta com 360 concessionárias no País e a compra on line só poderá ser feita em uma revenda localizada na região onde o cliente reside. Como é uma ação pioneira, o diretor comercial prefere não arriscar palpites sobre o quanto o novo canal poderá representar nos negócios totais da empresa.

Segundo o executivo, a única fase do processo que não poderá ser feita on line é a assinatura de um eventual contrato de financiamento. “Nesse caso o cliente terá de ir até uma concessionárias”.

Além da loja virtual, a marca também terá o aplicativo Blu Club, uma plataforma de relacionamento que em breve entrará em atividade. Nela, o cliente receberá avisos sobre o universo Yamaha, poderá também agendar a manutenção de seu veículo, participar e organizar seu próprio evento para motocicletas e ainda passará a fazer parte de um programa de benefícios que o conectará a milhares de estabelecimentos dos segmentos varejista, incluindo restaurantes e companhias aéreas.


Foto: Divulgação/Yamaha

Alzira Rodrigues
ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!