A Heliar está lançando no Salão Duas Rodas 2019, no São Paulo Expo, na capital paulista, uma bateria de íons de lítio para veículos de duas rodas que é até dez vezes mais durável do que a convencional de chumbo ácido, tem dois anos de garantia e é cerca de 70% mais leve.

A Clarios, multinacional proprietária da marca Heliar, produz células de íons de lítio nos Estados Unidos desde 2009 e agora decidiu trazer essa tecnologia para as baterias de moto no Brasil, em ação pioneira no mercado nacional.

“Além da fábrica própria, a empresa conta com parceiros ao redor do mundo para suprir a demanda crescente pela tecnologia”, explica o diretor de desenvolvimento de negócios da Clarios, Nilton Ceolato. “O produto lançado no Brasil será importado de um desses parceiros, que é um dos maiores produtores e exportadores da Ásia”.

LEIA MAIS

CB 500F, uma das novidades da Honda no Salão Duas Rodas

Salão Duas Rodas: três pistas e mais de 60 motos para testes.

Com as mesmas dimensões das outras baterias produzidas pela marca com tecnologia chumbo-ácido, a Heliar Lítio estará disponível no mercado de reposição no primeiro semestre de 2020. Segundo Ceolato, o fato do peso ser menor traz vantagens para motociclistas que buscam alta performance, já que este fator contribui para atingir velocidades mais elevadas e de forma mais rápida. “Além de também auxiliar na economia de combustível”, complementa.

A planta de produção de baterias Heliar destinadas a motos fica em Sorocaba, no interior paulista. De acordo com a Clarius, é a maior do setor na América Latina, com a fabricação de 2,8 milhões de baterias por ano.


Foto: Divulgação/Heliar

ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!