Em pleno processo de um investimento de R$ 500 milhões anunciado no início do ano, a Honda Motos preparou uma série de novidades para o Salão Duas Rodas 2019, que abre suas portas ao público nesta terça-feira, 19, no São Paulo Expo, na capital paulista.

Entre os lançamentos apresentados pela empresa no maior evento do segmento de motocicletas da América Latina estão a CB 500F (foto acima) e a CB 500X, modelos  de entrada para as motocicletas de alta cilindrada da marca, a CB 650R, inspirada no conceito Neo Sports Café, e a CBR 650R (foto abaixo), que conecta o DNA de competição da marca a um modelo de série para os amantes da velocidade.

A Honda expõe, no total, 78 motocicletas distribuídas em seis áreas: Racing, Dream, Cub, Scooter, City e Trail. A empresa vive um bom momento no País, com previsão de atingir vendas de 850 mil unidades este ano, o que representará crescimento de 13,5% sobre 2018 e participação na faixa de 79,5% no mercado total de motos.

Operando em dois turnos na fábrica de Manaus, AM, estima nova alta para 2020, na faixa de 5% a 10%, conforme revela seu diretor comercial, Alexandre Cury. “Estamos investindo na modernização da fábrica, que passa a ser mais eficiente a partir de novo layout e nova logística de movimentação interna. No começo de 2020 vamos inaugurar uma linha totalmente nova de motores, com capacidade similar à da nossa produção de motos, em torno de 850 mil unidades”.

LEIA MAIS

Salão Duas Rodas: três pistas e mais de 60 motos para testes.

Abraciclo projeta venda de 1.070.000 motos este ano

Honda investe de R$ 500 milhões em Manaus

Com relação aos novos modelos da família 650R – a naked CB 650R e a superesportiva CBR 650R -, o executivo destaca a redução de peso e ganho na relação peso potência, melhorando o desempenho da moto, sem abrir mão de um design agressivo.

No caso da família 500, a naked CB 500F recebeu aperfeiçoamentos técnicos, como embreagem assistida deslizante e revisão do sistema de escape, itens que proporcionam mais performance e prazer na pilotagem. Já a CB 500X traz como novidade, além do novo design, a adoção da roda dianteira de 19 polegadas que permite ao modelo encarar com grande agilidade pisos irregulares ou vias sem pavimentação.

Dentre outras novidades, a Honda expõe no Salão Duas Rodas as versões Special Edition dos modelos NXR 160 Bros, e uma nova versão topo de linha da família CG, intitulada CG 160 Titan S. Inspirado na versão comemorativa aos 25 anos de mercado do modelo Titan, completados em 2018, o modelo mescla as cores preto, vermelho e branco com grafismos diferenciados para tornar essa nova versão a mais desejada da família.

Também no seu estande são destacados cinco modelos conceitos, desenvolvidos pela equipe local de pesquisa e desenvolvimento, com base em motocicletas já consagradas no mercado nacional. Dentre eles, a moto Pop 110i, apresentada em duas versões (Rally e Vintage), a XRE 300, que explora o espírito adventure complementado por acessórios para grandes viagens, a NC 750X Touring e a CB 1000R New Classic.


Foto: Divulgação/Honda Motos

Alzira Rodrigues
ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!