A Moto Honda anunciou na terça-feira, 19 de fevereiro, início de mais um ciclo de investimento de R$ 500 milhões para os próximos três anos na fábrica de motocicletas em Manaus (AM). O aporte tem como meta aumentar a eficiência e a produtividade da operação com melhorias nos processos, nas instalações e nos equipamentos.

Até 2021, a empresa irá renovar maquinário, construir novos prédios, reposicionar as linhas produtiva e modernizar postos de trabalho. Uma das primeiras ações é construção de uma área exclusiva para a produção de motores com o agrupamento dos processos de fundição, usinagem, pintura alumínio e montagem em uma nova estrutura predial, o que dará lugar a uma fábrica de motores.

A iniciativa começa com a transferência da fundição para um galpão já construído. No segundo semestre de 2019 será a vez da usinagem, local hoje em obras, e novos prédios serão concluídos até 2020 para abrigar pintura e montagem dos motores.

Ao mesmo tempo, a fabricante conduzirá atualização em toda a cadeia produtiva, o que inclui montagem de motocicletas, produção de chassi, de peças plásticas, processo de soldagem, pintura dos tanques e os departamentos de embalagem e expedição.

“Estamos engajados em tornar a Moto Honda referência em produtividade. Promoveremos melhorias em maquinário, com novos robôs e processos mais atualizados. Esta iniciativa irá proporcionar maior flexibilidade e rapidez à nossa operação para superar cada dia mais as expectativas de nossos clientes”, observa Júlio Koga, vice-presidente industrial da Moto Honda da Amazônia.

A unidade de motocicletas da Honda em Manaus foi inaugurada em 1976, desde então a empresa acumula mais de 24 milhões de motos produzidas no País. É considerada a maior e mais verticalizada fábrica de motos da Honda em todo o mundo e uma das maiores do Polo Industrial de Manaus.

LEIA MAIS

→Honda NXR 160 Bros é a moto de melhor valor de revenda

→Símbolo de luxo e sofisticação, Honda Gold Wing terá nova geração em 2018


 

Foto: Moto Honda/Divulgação

ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!