Por Redação

Ao contrário do conhecido ditado, a Honda anunciou o santo, mas não o milagre ao confirmar a chegada ao Brasil da nova geração de sua moto mais sofisticada, a legendária Gold Wing, em 2018. O milagre, neste caso, é quanto o consumidor terá que desembolsar para ter uma na garagem, normalmente é um valor bastante salgado. A atual geração, por exemplo, ainda tem preço sugerido de R$ 119.900,00 no site da fabricante.

A primeira Gold Wing ganhou as ruas e estradas inicialmente dos Estados Unidos no começo da década de 70 para rapidamente entrar no rol dos produtos candidatos à mito. De lá para cá, a grandalhona, luxuosa e sofisticada motocicleta apenas confirmou essa vocação.

A nova touring chegará nas versões GL 1800 Gold Wing e a GL 1800 Gold Wing Tour, vendidas na rede de concessionários Dream. Os admiradores mais ansiosos, porém, podem conhecer o novo modelo no estande da Honda no Salão Duas Rodas, aberto até domingo em São Paulo.

A Gold Wing passou por profundas modificações e não apenas no seu desenho, assegura a Honda. Tem agora chassi dupla trave de alumínio, suspensão dianteira por duplo braço oscilante, nova suspensão traseira, dentre outros aprimoramentos.

O motor é o mesmo para as duas versões e manteve a conhecida configuração de seis cilindros contrapostos, embora “mais potente e compacto”, destaca a Honda. Sua gestão eletrônica permite quatro modos de condução, facilitada por acelerador eletrônico, controle de tração, assistente de partida em subidas e sistema Start&Stop.

A transmissão é convencional de seis velocidades para a Gold Wing e de sete marchas com dupla embreagem no caso da Tour, que tanto pode ser utilizada no modo automático ou permite a troca das marchas por meio de botão no lado esquerdo do guidão. Para facilitar as manobras de estacionamento, um sistema movimenta a motocicleta em baixíssima velocidade para frente e para trás.

As Gold Wing têm freios ABS e parabrisa regulável em altura e em inclinação. Uma tela TFT colorida de 7 polegadas no painel traz diversas informações sobre a motocicleta, o sistema de áudio e de navegação, e dispõe do sistema Apple Car Play.

A sofisticação passa ainda por acionamento do motor sem chave, sistema de saída em rampas e monitoramento da pressão dos pneus. Isso tudo sobre duas rodas!


Foto: Divulgação/Honda

George Guimarães
ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!