O diretor geral da Triumph Motorcycles no Brasil, Renato Fabrini, aproveitou evento de apresentação dos lançamentos da empresa no Salão Duas Rodas 2019 nesta segunda-feira, 18, para comemorar a conquista do País como o quinto maior mercado da marca no mundo.

“Com sete anos de Brasil e total que supera 29,2 mil unidades vendidas no mercado brasileiro, só perdemos hoje para os Estados Unidos e os três principais mercados europeus – Inglaterra, França e Alemanha. Somos localmente a quarta colocada em motos de alta cilindrada”, destacou Fabrini.

Só neste ano, até outubro, a Triumph já vendeu 4,4 mil motos internamente, com crescimento de 14,3% sobre o mesmo período do ano passado. A expectativa é chegar a 5,5 mil unidades até dezembro e continuar com vendas em alta em 2020. “Esperamos uma expansão de 10% a 11% no ano que vem, para algo acima de 6 mil unidades”.

A Triumph está lançando no Salão Duas Rodas a nova geração da Street Triple RS (foto acima) e a novíssima Rocket 3 R (foto abaixo). Ambas serão montadas na fábrica de Manaus e partir de kits vindos da Inglaterra e chegarão ao mercado brasileiro no primeiro trimestre do ano que vem.

 

Além disso, pela primeira vez no Brasil, a empresa expõe a motocicleta utilizada como protótipo para o desenvolvimento do motor de 765 cc que equipou a categoria Moto2 em 2019 (o campeonato foi encerrado no último domingo, 17, após 19 provas).

LEIA MAIS

Salão Duas Rodas: três pistas e mais de 60 motos para testes.

Renato Fabrini é nomeado diretor geral da Triumph

Lançamentos – A nova Street Triple RS, que pertence ao segmento Roadster, traz como maior diferencial um aumento expressivo de desempenho, graças a uma atualização realizada no seu motor de 765 cc pela equipe de motores da categoria Moto2.

Já a Rocket 3 R é equipada com o maior motor do mundo para uma motocicleta produzida em série, com 2.500 cc. O novo motor oferece 11% mais potência que a geração anterior (agora são 167 cv a 6.000 rpm) e o maior torque entre todas as motocicletas produzidas no mundo, com 221 Nm (a 4.000 rpm).


Fotos: Divulgação/Triumph

Alzira Rodrigues
ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!