Parte de um ciclo de investimento de R$ 50 milhões até 2025, o Grupo BMW acaba de inaugurar um novo prédio na fábrica de Manaus, AM, que visa não apenas aumentar produção como também ter ganhos em eficiência logística. A área útil da planta foi ampliada em 50%, totalizando, agora, 15 mil m².

O aporte em curso da BMW Motorrad prevê sete lançamentos até 2025, quando sua capacidade atingirá 19 mil motos/ano, 25% a mais do que as 15 mil/ano atuais. A mão de obra no período deve ser ampliada em 20%. Das sete novas motos programadas para o mercado brasileiro, a primeiro a chegar nas concessionárias da marca foi a F 900 R.

Desde a sua inauguração em 2016, a fábrica de Manaus já consumiu investimento de R$ 175 milhões. “A inauguração do novo prédio  é um grande marco para a BMW Motorrad Brasil, porque nos permite centralizar as operações de distribuição de motos diretamente de Manaus para todas as concessionárias do País. Com isso, teremos ganhos significativos em disponibilidade de estoque, custos e impacto ambiental”, garante Alex Donatti, diretor da planta Manaus.

LEIA MAIS

BMW Motorrad anota recorde de vendas na América Latina em 2022

O CEO da empresa no Brasil, Julian Mallea, fala da imortância da produção local frente à  demanda crescente por motos premium no mercado brasileiro. “Em 2022, batemos nosso recorde histórico no País, com mais de 13 mil motos comercializadas no ano. Temos convicção de que, com o aumento de produção e a maior eficiência logística, vamos aumentar a nossa participação no segmento em que atuamos”.

Do total vendido pela marca internamenete, 99% das motos são feitas em Manaus. Além do CEO e do diretor da planta, participaram da cerimônia de inauguração outros executivos que atuam no Brasil, além de Harald Theiner, diretor de produção de BMW Motorrad em Berlim e plantas internacionais, Dirk Biehler, CEO da empresa na América Latina, e Stephan Reiff, vice-presidente de Marca, Cliente e Vendas da BMW Motorrad globalmente.


Foto: Divulgação/BMW

ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!