Infiltração de água pode atingir injetores de combustível e causar incêndio

Motor 2.0 flex de bom desempenho é conhecido do veterano Duster
A Renault está convocando os proprietários dos veículos Captur, com motor turbo TCe 1.3 flex, para verificação e eventual reparação dos jatos de lavagem do para-brisa e bicos injetores de combustível.
Segundo a montadora, “devido à possível infiltração de água através dos jatos de lavagem do para-brisa em conjunto com a utilização de combustível de má qualidade, pode ocorrer corrosão dos bicos injetores”.
A empresa alerta ainda que esse quadro pode propiciar ” uma combustão irregular” e “em casos extremos, ocasionar incêndio com possíveis lesões graves ou fatais aos ocupantes”.
Os veículo envolvidos foram fabricados entre 4 de maio e 16 de novembro de 202 com chassis de números J013800 até J966463.
A reparação gratuita do componente, calcula a montadora, será realizada em até 1h30 e deve ser agendada em uma concessionária da marca.
LEIA MAIS
→ Com linha envelhecida, Renault perde espaço no Brasil
→ Renault Captur: bela espécie em extinção.
Complexo com pistas de testes para desenvolvimento de tecnologias e veículos começa a ser construído…
Modelo lançado em 2019 bateu recorde de licenciamentos no ano passado
Rodrigo Soares é vice-presidente e Fernando Alves, diretor financeiro
Nova tecnologia do modelo promete recompor até 97% da capacidade energética da bateria em 9…
São 20 vagas e os interessados devem se cadastrar no site da Fundação Iochpe até…