Profissionais e Carreiras

Pavone comanda também design da VW América do Norte

Designer brasileiro acumulará liderança na América do Sul

José Carlos Pavone, chefe de Design da Volkswagen na Região América do Sul, também é agora designer-chefe da Volkswagen América do Norte.Inicialmente, Pavone dividirá seu tempo entre os Centros de Design da Volkswagen nos Estados Unidos, México e Brasil.

O paulistano Pavone trabalha na Volkswagen há 21 anos, com atuação também na Alemanha e Estados Unidos. De 2011 a 2016,  trabalhou no Estúdio de Design do Volkswagen Group of America, na Califórnia, tornando-se chefe de Design Exterior em 2013.

Ele projetou o Jetta de sexta geração e o sedã Passat para o mercado americano que foi produzido na fábrica de Chattanooga, no Tennessee, de 2011 a 2022.

Pavone também liderou o processo de design do Volkswagen Nivus/Taigo, o primeiro veículo projetado na América do Sul produzido na Europa. Ele também foi responsável pelo Virtus, também desenvolvido na região.

“O design vai desempenhar um papel ainda maior na adequação de nossos veículos às necessidades específicas do mercado. JC traz uma rica experiência do tempo em que trabalhou na Alemanha, Estados Unidos e Brasil, com um grande número de trabalhos realizados projetando veículos sintonizados com nossos consumidores”, disse Pablo Di Si, presidente e CEO do Volkswagen Group of America (NAR) e que comandou a operação sul-americana até meados do ano passado.


Foto: Divulgação

 

Compartilhar
Publicado por
Redação AutoIndústria

Notícias recentes

Centro de testes da BYD no Rio custará R$ 300 milhões

Complexo com pistas de testes para desenvolvimento de tecnologias e veículos começa a ser construído…

% dias atrás

Volkswagen fabrica o T-Cross número 600 mil

Modelo lançado em 2019 bateu recorde de licenciamentos no ano passado

% dias atrás

Grupo Mônaco reforça presença da VWCO no Centro-Oeste

Rede de concessionárias

% dias atrás

Marcelo Godoy é reeleito presidente da da Abeifa

Rodrigo Soares é vice-presidente e Fernando Alves, diretor financeiro

% dias atrás

Denza Z9 GT: recargas tão rápidas quanto encher o tanque.

Nova tecnologia do modelo promete recompor até 97% da capacidade energética da bateria em 9…

% dias atrás

Programa Formare: Stellantis abre inscrições em Goiana.

São 20 vagas e os interessados devem se cadastrar no site da Fundação Iochpe até…

% dias atrás