José Carlos Pavone, chefe de Design da Volkswagen na Região América do Sul, também é agora designer-chefe da Volkswagen América do Norte.Inicialmente, Pavone dividirá seu tempo entre os Centros de Design da Volkswagen nos Estados Unidos, México e Brasil.

O paulistano Pavone trabalha na Volkswagen há 21 anos, com atuação também na Alemanha e Estados Unidos. De 2011 a 2016,  trabalhou no Estúdio de Design do Volkswagen Group of America, na Califórnia, tornando-se chefe de Design Exterior em 2013.

Ele projetou o Jetta de sexta geração e o sedã Passat para o mercado americano que foi produzido na fábrica de Chattanooga, no Tennessee, de 2011 a 2022.

Pavone também liderou o processo de design do Volkswagen Nivus/Taigo, o primeiro veículo projetado na América do Sul produzido na Europa. Ele também foi responsável pelo Virtus, também desenvolvido na região.

“O design vai desempenhar um papel ainda maior na adequação de nossos veículos às necessidades específicas do mercado. JC traz uma rica experiência do tempo em que trabalhou na Alemanha, Estados Unidos e Brasil, com um grande número de trabalhos realizados projetando veículos sintonizados com nossos consumidores”, disse Pablo Di Si, presidente e CEO do Volkswagen Group of America (NAR) e que comandou a operação sul-americana até meados do ano passado.


Foto: Divulgação

 

ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!