Tecnologia

Porsche e Audi investem em novos carregadores rápidos

Em parceria com a Raízen, aporte de R$ 24 milhões projeta 20 novas instalações até 2024

Audi, Porsche e Raízen  estão anunciando investimento de R$ 24 milhões até março de 2024 na instalação de 20 postos de recarga de 150kW próximos a rodovias, prioritariamente na rede de postos Shell. Com o novo serviço, os veículos das duas fabricantes alemãs poderão ser carregados de 0% a 80% em aproximadamente 30 minutos.

“A Audi do Brasil já possui um vasto portfólio de veículos eletrificados e busca avançar na expansão da infraestrutura de carregadores elétricos no País”, comenta Daniel Rojas, CEO e presidente da empresa. “Sabemos que o avanço da eletromobilidade depende não apenas dos produtos, mas também de uma rede adequada para atendê-los a nível nacional, e estamos comprometidos com esse objetivo de longo prazo”.

Tanto os cliente da Audi como os da Porsche poderão reservar um horário para o carregamento elétrico do veículo por meio do aplicativo Tupinambá, realizando o pagamento digitalmente. Os usuários do novo serviço também terão acesso aos demais pontos de recarga que estão sendo implantados pela Raízen dentro do programa de eletromobilidade Shell Recharge.

LEIA MAIS

De olho nos elétricos, GM admite antecipar ciclo de investimento

Infraestrutura e poder aquisitivo ainda limitam elétricos na Europa

“A união com Audi e Raízen para ampliar os postos de recarga rápida de veículos elétricos integra um programa estruturado de iniciativas que oferece conforto e comodidade aos nossos clientes e reforça o compromisso da Porsche com a mobilidade elétrica”, destaca Peter Vogel, CEO da Porsche Brasil.

O mercado de elétricos no País ainda é restrito, mas tem crescido expressivamente no segmento premium, dominado pelas marcas importadas. De olho no melhor atendimento aos seus clientes, Audi e Porshe já fizem um aporte combinado de R$ 57 milhões em projetos de eletrificação da mobilidade no território nacional.


Foto: Divulgação/Audi

Compartilhar
Publicado por
Redação AutoIndústria

Notícias recentes

Sem acordo, greve continua e Renault acumula perda de 5,3 mil carros

Sindicato convoca assembleia para esta quinta-feira, às 14h

% dias atrás

Moura, Iochpe e Michelin vencem prêmio socioambiental da Mercedes-Benz

Montadora também premiou projetos de concessionárias

% dias atrás

Scania leva a melhor no ranking de caminhões pesados

Fabricante participou com quase 30% das vendas no segmento

% dias atrás

Impacto das enchentes do RS na cadeia automotiva

A catástrofe natural do estado gaúcho atinge a indústria automobilística nacional de várias formas e…

% dias atrás

Ricardo Bianchi, o novo diretor de Vendas da Nissan Brasil

Ele substitui Rodolfo Possuelo,  que desde abril dirige o Pós-Vendas da montadora na região

% dias atrás

Niterra lança correias e roletes para scooters

Empresa detém as marcas NGK e NTK

% dias atrás