Empresa

Com meta de crescer 5%, Toyota premia fornecedores da região

Montadora quer bater recorde de vendas na América Latina, com 500 mil emplacamentos

Mais de 200 empresários e executivos do Brasil e Argentina participaram na manhã desta quarta-feira, 17, da 20ª edição do Toyota Latin America and Caribbean (TLAC) Suppliers Conference, realizada no Parque Tecnológico, localizado nas proximidades da sua fábrica de Sorocaba, no interior de São Paulo.

A partir de avaliação baseada em critérios como segurança, qualidade, sustentabilidade, entrega de peças, gerenciamento de custos, operações e a aplicação do Sistema de Produção Toyota (TPS), a empresa Mirgor da Argentina recebeu a premiação de Contribuição Regional.

A Adient do Brasil e a Toyota Boshoku da Argentina, responsáveis pela entrega de assentos automotivos nos dois países, respectivamente, foram escolhidas como Fornecedor do Ano.

O prêmio de Fornecedor Excepcional  foi recebido pelas empresas Mueller, Eberspaecher, Denso, Kanjiko, Kayaba, Yazaki, G-KTB, Hitachi e Vutec no Brasil, e Indústrias Cordero, Testori, Stilo e Guidi na Argentina. A empresa Usiminas também foi agraciada com o prêmio de Reconhecimento Especial pelo seu desempenho em 2022.

Durante a conferência, os executivos da Toyota na região compartilharam estratégia anual com os fornecedores, apresentando as novas perspectivas da empresa e o novo tema para diretoria da Toyota Global, agora presidida por Koji Sato, que é “Herança e evolução”.

Presentes na cerimônia o CEO da Toyota para América Latina e Caribe, Masahiro Inoue, o presidente da Toyota do Brasil, Rafael Chang, e o presidente da montadora na Argentina, Gustavo Salinas.

LEIA MAIS

Toyota terá carro de entrada híbrido-flex

Na ocasião, o CEO revelou meta da montadora de ampliar produção na região em 5%, atingindo 400 mil veículos em suas cinco fábricas, e bater recorde de vendas, com 500 mil emplacamentos, ante os 475 mil de 2022 – expansão também na faixa de 5%.

Segundo ele, a partir do lançamento do Corolla Cross híbrido flex, produzido na fábrica de Sorocaba, as vendas da marca têm crescido nos 40 países da América Latina.

“Acreditamos ter um papel importante no desenvolvimento da indústria nos dois países em que atua e buscamos, com essa premiação, impulsionar o crescimento de forma sustentável e aumentar a competitividade da cadeia produtiva da região, sempre atentos aos nossos compromissos com a segurança, qualidade, competitividade e sustentabilidade”.


Foto: Divulgação/Toyota

Compartilhar
Publicado por
Redação AutoIndústria

Notícias recentes

Trabalhadores rejeitam proposta da Renault em assembleia

Em dez dias, perda de produção ultrapassa 6,1 mil veículos. Montadora divulga principais itens da…

% dias atrás

Com as chuvas no Sul, mercado automotivo retrai em maio

Foram 81.395 emplacamentos na primeira quinzena, um recuo de 18% frente aos 96.206 do mesmo…

% dias atrás

Volvo coloca na prateleira de ofertas caminhões FH movidos a B100

Para atuar, no entanto, engenharia da fabricante precisa avaliar a operação a que se destina…

% dias atrás

MDIC ainda avalia cerca de 50 pedidos de habilitação ao Mover

Em evento na AEA, Margarete Gandini, do MDIC, comemora a alta receptividade ao novo programa…

% dias atrás

VW ainda tenta evitar a concessão de férias coletivas semana que vem

Ciro Possobom informa que a decisão, eventualmente necessária devido às chuvas no Sul, será tomada…

% dias atrás