Categorias: Indústria

Elétricos e híbridos são tema de simpósio da SAE Brasil

Rafael Chang, da Toyota, e Oswaldo Ramos, da GWM Motors, participam do evento marcado para 13 de junho

Dois importante executivos da indústria automotiva brasileira – Rafael Chang, CEO da Toyota do Brasil, Oswaldo Ramos, CEO da GWM Motors- vão falar sobre a estratégia do setor para a eletrificação no País durante o 12º Simpósio SAE Brasil de Veículos Elétricos e Híbridos, que acontece no dia 13 de junho no AMCHAM Business Center, na Chácara Santo Antônio, na capital paulista.

“A transição das tecnologias no meio automotivo se intensifica em âmbito global, tendo em vista o CO2 neutro, e no Brasil se discute intensamente como somar nessa jornada, o que nos motivou a um debate em alto nível nesse 12º simpósio”, comenta Gustavo Gioria, chairperson do evento.

Entre os temas das discussões se destacam o papel do Brasil e as estratégias do setor automotivo nacional no panorama mundial da rota do transporte sustentável, além de iniciativas em baterias para mobilidade elétrica no País e a produção local de baterias de lítio-íon. Também em debate o desenvolvimento de componentes e sistemas, além da eletrificação de transportes de cargas e passageiros para a difusão da mobilidade elétrica brasileira.

LEIA MAIS

→De olho nos elétricos, GM admite antecipar ciclo de investimento

Infraestrutura e poder aquisitivo ainda limitam elétricos na Europa

A palestra de abertura do simpósio estará a cargo de dois executivos da General Motors do Brasil: Elbi Sibineli Kremer, diretor geral de Engenharia do Produto, Gerenciamento de Programas e Planejamento de Portfólio, e Marcos da Graça Paiva, general director Quality, OpEx and EV. O tema será “O futuro da mobilidade e o papel do Brasil na jornada da eletrificação”.

O debate com os CEOs da Toyota e da GWM será intermediado por Ricardo Bacellar, conselheiro de Comunicação e Marketing da SAE Brasil. Em palestra técnica, Sérgio Eduardo Abud Filho, especialista de Aplicação Latam da 3M, falará sobre tecnologias 3M para veículos leves.

A programação completa do 12º Simpósio SAE Brasil de Veículos elétricos e Híbridos – que acontece das 8h30 às 18h – está disponível no site da entidade. Os interessados devem ser inscrever no link https://saebrasil.org.br/eventos/12o-simposio-sae-brasil-de-veiculos-eletricos-e-hibridos-secao-sao-paulo/.


Foto: Divulgação/Toyota

Compartilhar
Publicado por
Redação AutoIndústria

Notícias recentes

Centro de testes da BYD no Rio custará R$ 300 milhões

Complexo com pistas de testes para desenvolvimento de tecnologias e veículos começa a ser construído…

% dias atrás

Volkswagen fabrica o T-Cross número 600 mil

Modelo lançado em 2019 bateu recorde de licenciamentos no ano passado

% dias atrás

Grupo Mônaco reforça presença da VWCO no Centro-Oeste

Rede de concessionárias

% dias atrás

Marcelo Godoy é reeleito presidente da da Abeifa

Rodrigo Soares é vice-presidente e Fernando Alves, diretor financeiro

% dias atrás

Denza Z9 GT: recargas tão rápidas quanto encher o tanque.

Nova tecnologia do modelo promete recompor até 97% da capacidade energética da bateria em 9…

% dias atrás

Programa Formare: Stellantis abre inscrições em Goiana.

São 20 vagas e os interessados devem se cadastrar no site da Fundação Iochpe até…

% dias atrás