Empresa

Lula inaugura linha da picape Ram em Goiana

Stellantis negocia ampliação da base de fornecedores no Nordeste

Opresidente Luiz Inácio Lula da Silva participou no final da tarde desta terça-feira, 6, de evento que marcou o início das operações da linha Ram no Polo Automotivo Stellantis de Goiana, PE. A picape Rampage, a primeira a ser fabricada no Brasil e o quinto modelo do complexo pernambucano, terá venda iniciada na rede de concessionárias Ram nos próximos dias.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva, ao lado do presidente da Stellantis para a América do Sul, Antonio Filosa, e de vice-presidentes da empresa, acionou a linha de Prensas, dando início ao processo de transformação de chapas de aço em partes e componentes da nova picape, o primeiro produto Ram projetado e produzido fora da América do Norte.

O presidente percorreu as instalações da fábrica de Goiana e pode conhecer de perto o novo modelo. “Este é um momento especial para a Stellantis, porque representa a oportunidade de fazermos um balanço do que estamos realizando aqui. Além de produzir veículos que são um sucesso de vendas, estamos contribuindo de forma consciente para o desenvolvimento econômico e social de Pernambuco e do Nordeste”, afirmou Filosa.

Inédita no mundo

Inédita no mundo, a Rampage é fruto de trabalho  conjunto das áreas de Produto, Design Engenharia e Manufatura da Stellantis na América do Sul. Seu projeto envolveu mais de 800 engenheiros e técnicos no Brasil, somando mais de 1,2 milhão de horas de desenvolvimento, afirma a empresa.

LEIA MAIS

A Ram brasileira por inteiro

Stellantis comemora liderança na América do Sul

Com a chegada da picape nacional, a rede de concessionárias da marca dobra no território brasileiro, ultrapassando 100 lojas no segundo semestre.

O Polo Automotivo Stellantis de Goiana completou oito anos em abril, consolidando-se como um dos projetos de industrialização e desenvolvimento regional mais bem sucedidos do Brasil. Sua implantação contemplou investimento de R$ 11 bilhões até 2017, com aporte de mais R$ 7,5 bilhões no período de 2018 a 2025.

Atualmente, são 38 fornecedores instalados em Pernambuco e há negociações em curso para a ampliação da cadeia de fornecedores na região Nordeste.


Foto: Stellantis/Divulgação

Compartilhar
Publicado por
Redação AutoIndústria

Notícias recentes

BYD lança picape híbrida plug-in no México

É a primeiro vez que a fabricante de eletrificados estreia um modelo fora da China

% dias atrás

Montadoras já têm produção afetada por causa das chuvas no RS

Situação mais grave é a da GM. Mas VW programa férias coletivas e Mercedes-Benz e…

% dias atrás

Stellantis trará para o Brasil elétricos da Leapmotor no último trimestre

Modelos chineses complementarão oferta das demais marcas do grupo

% dias atrás

VWCO inicia produção de veículos na Argentina

Operação começa com quatro modelos de caminhões e um chassi de ônibus

% dias atrás

Estados Unidos elevam tarifa sobre carros chineses a 100%

Índice é o quádruplo do que vinha sendo praticado para elétricos do país asiático até…

% dias atrás

Perda da produção da Renault é estimada em 4 mil veículos

Greve completou cinco dias úteis e só na quinta-feira haverá nova assembleia para definir rumo…

% dias atrás