Opresidente Luiz Inácio Lula da Silva participou no final da tarde desta terça-feira, 6, de evento que marcou o início das operações da linha Ram no Polo Automotivo Stellantis de Goiana, PE. A picape Rampage, a primeira a ser fabricada no Brasil e o quinto modelo do complexo pernambucano, terá venda iniciada na rede de concessionárias Ram nos próximos dias.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva, ao lado do presidente da Stellantis para a América do Sul, Antonio Filosa, e de vice-presidentes da empresa, acionou a linha de Prensas, dando início ao processo de transformação de chapas de aço em partes e componentes da nova picape, o primeiro produto Ram projetado e produzido fora da América do Norte.

O presidente percorreu as instalações da fábrica de Goiana e pode conhecer de perto o novo modelo. “Este é um momento especial para a Stellantis, porque representa a oportunidade de fazermos um balanço do que estamos realizando aqui. Além de produzir veículos que são um sucesso de vendas, estamos contribuindo de forma consciente para o desenvolvimento econômico e social de Pernambuco e do Nordeste”, afirmou Filosa.

Inédita no mundo

Inédita no mundo, a Rampage é fruto de trabalho  conjunto das áreas de Produto, Design Engenharia e Manufatura da Stellantis na América do Sul. Seu projeto envolveu mais de 800 engenheiros e técnicos no Brasil, somando mais de 1,2 milhão de horas de desenvolvimento, afirma a empresa.

LEIA MAIS

A Ram brasileira por inteiro

Stellantis comemora liderança na América do Sul

Com a chegada da picape nacional, a rede de concessionárias da marca dobra no território brasileiro, ultrapassando 100 lojas no segundo semestre.

O Polo Automotivo Stellantis de Goiana completou oito anos em abril, consolidando-se como um dos projetos de industrialização e desenvolvimento regional mais bem sucedidos do Brasil. Sua implantação contemplou investimento de R$ 11 bilhões até 2017, com aporte de mais R$ 7,5 bilhões no período de 2018 a 2025.

Atualmente, são 38 fornecedores instalados em Pernambuco e há negociações em curso para a ampliação da cadeia de fornecedores na região Nordeste.


Foto: Stellantis/Divulgação

ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!