Os dirigentes da General Motors América do Sul e o presidente da GM Internacional, Shilpan Amin, elogiaram a conversa que mantiveram com o presidente Luiz Inácio da Silva para divulgar novo ciclo de investimento no Brasil, destacando ter sido uma reunião agradável e produtiva.

Santiago Chamorro, presidente para a América do Sul, comentou que a conversa abrangeu passado, presente e futuro, com ênfase no  aporte de R$ 7 bilhões que a montadora fará no País para modernização de fábricas e lançamento de novos modelos.

LEIA MAIS

GM anuncia investimento de R$ 7 bilhões no Brasil até 2028

Três montadoras iniciam 2024 com promessa de “anúncios relevantes”

Shilpan Amin, por sua vez, iniciou o bate-papo com os jornalistas após o encontro com Lula nesta quarta-feira, 24, falando do otimismo da empresa com a possibilidade de crescimento no Brasil.

Nada quis adiantar sobre os novos produtos, mas deixou claro que o objetivo da GM é atender os anseios dos consumidores de todas as regiões nas quais atua, incluindo a América do Sul.

Questionado sobre as recentes demissões nas fábricas paulistas decorrentes de um PDV, programa de demissão voluntária, o vice-presidente de Políticas Públicas, Comunicações e ESG da GM para América do Sul, Fabio Rua, comentou que ajustes são necessários e que, nesse caso, foram pontuais: “O futuro é o que importa e estamos acreditando em crescimento das vendas”.

Chamorro informou que a questão da ociosidade no setor automotivo foi um dos pontos abordados com Lula. “Falamos sobre como retomar o mercado e esperamos crescer no Brasil e outros países da região”.

Fabio Rua comentou que  Lula foi muito agradável durante toda a conversa, mostrando-se agradecido com as iniciativas do setor automotivo que contribuem para o crescimento econômico do Brasil.

“Ficou claro que ele tem um carinho todo especial pelo setor”, comentou Rua ao lembrar a história sindical do presidente da República, iniciada no ABC paulista, berço da indústria automotiva brasileira e onde está a fábrica mais antiga do País, a da GM em São Caetano do Sul.

Sobre o Mover, a nova fase do Rota 2030, Rua disse que o programa traz muita segurança para o setor, sendo fundamental no processo de aprovação de novos investimentos e de definições quanto aos novos produtos a serem feito aqui.


Foto: Divulgação/Agência Brasil

Alzira Rodrigues
ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!