Aos poucos a Stellantis vai montando o enorme e complexo quebra-cabeça com o qual pretende se manter como uma das maiores fabricantes de veículos e fornecedora de mobilidade em todo o mundo no futuro. A mais recente peça começou a ser encaixada nesta quarta-feira, 24, com a aquisição da inglesa CloudMade.

Com a negociação, por valores não revelados, a Stellantis passa a deter a estrutura de inteligência artificial, modelos de aprendizado de máquina e direitos de propriedade intelectual da empresa de tecnologia de informação.

“A aquisição dos recursos pioneiros de IA da CloudMade acelerará nosso desenvolvimento do STLA SmartCockpit”, disse Yves Bonnefont, Stellantis Chief Software Officer. “Graças a esta tecnologia adaptável e aproveitando o nosso crescente desenvolvimento em carros conectados, criaremos soluções de mobilidade inteligentes com mais rapidez e flexibilidade. ”

LEIA MAIS

→ De olho na reposição multimarca, Stellantis compra 70% da DPaschoal

→ Acordo entre Stellantis e SIXT prevê compra de 250 mil veículos até 2026

“A estrutura alimentada por IA criada pela CloudMade, com interfaces gráficas integradas, é o kit de desenvolvimento de software e nuvem líder do setor para coletar e analisar conjuntos de dados automotivos”, acrescentou a montadora, que, com as tecnologias da CloudMade, pretende desenvolver produtos de mobilidade inteligentes e oferecer recursos personalizados para tornar a condução mais segura e a vida a bordo mais confortável e fácil.

Os softwares da CloudMade possibilitarão manutenção e diagnóstico preditivos, assistência de voz específica da Stellantis, navegação e mapeamento avançados, dentre outros recursos de gerenciamento do veículo e mesmo de frotas.


Foto: Divulgação

ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!