A Mercedes-Benz embarca lote de quarenta caminhões Atego 1726 4×4 para a Abu Dhabi. Com o negócio, a fabricante de São Bernardo do Campo (SP) apura crescimento 30% nas remessas de veículos traçados para a capital do Emirados Árabes Unidos.

“Estamos alinhados com a nossa expectativa de aumento de 40% nas exportações de caminhões para as regiões do Oriente Médio e África, com venda de 350 unidades em 2018”, revela em nota Roberto Leoncini, vice-presidente de vendas e marketing caminhões e Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil.

LEIA MAIS

→Mercedes-Benz aumenta participação no Oriente Médio e África

→Caminhões tipo exportação

Os modelos seguem para Emirates Motor Company, concessionário local para oferta aos clientes que atuam no transporte de água, óleo e gás, serviços municipais, transferência de carga e construção civil.

Antes de serem embarcados, os modelos passam por adaptações específicas para atender às demandas da região, como pneus mais largos para enfrentar condições de deserto, escapamento vertical, iluminação de emergência no teto, além de instalar o idioma árabe no painel de instrumentos.

Para otimizar a logística, os embarques foram realizados em quatro lotes de dez unidades cada. O último deles ocorreu no início do mês.


Foto: Mercedes-Benz/Divulgação

ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!