A CNH Industrial firmou acordo para a compra da Hemisphere GNSS (Hemisphere), empresa especializada em tecnologia de posicionamento por satélite de alto desempenho, hoje pertencente à Unistrong, sediada na China. O valor inicial do negócio é de US$ 175 milhões, “livre de caixa e dívidas e sujeito aos ajustes habituais”, conforme comunicado divulgado nesta quinta-feira, 30.

A estimativa da CNH Industrial é concluir a aquisição, a ser financiada com dinheiro disponível em caixa e sujeita à aprovação dos acionistas da Unistrong e atendendo as leis e regulamentos aplicáveis na China, até o terceiro trimestre deste ano. Uma das unidades da Hemisphere GNSS, encontra-se em  Scottsdale, no Arizona, Estados Unidos (foto acima)

“Este movimento melhora nossa pilha de tecnologia de automação e autonomia e amplia nossa base de talentos”, comentou Marc Kermisch, diretor-geral Digital & de Informação da CNH Industrial, ao revelar o acordo. “Ter a tecnologia da Hemisphere internamente nos permitirá acelerar uma ampla gama de nossos programas de tecnologia de precisão, fornecendo aos nossos clientes soluções imediatas de aumento de produtividade”.

O executivo destacou, ainda, que o negócio ambém aumentará a competitividade e a flexibilidade de longo prazo do portfólio de agricultura e construção da empresa. De propriedade da Heminsphere, as soluções de Sistema Global de Navegação por Satélite (GNSS) fornecem exatidão para as indústrias de agricultura, construção, mineração e naval.

LEIA MAIS

Rafael Miotto assume CNH Industrial na América Latina

“Nossa equipe está animada para combinar recursos e talentos com a CNH Industrial. Isso nos permite aprimorar ainda mais nossa tecnologia e desenvolvimento de produtos nos principais mercados de GNSS, agricultura, construção, naval e de controle de máquinas, além de integrar diretamente nossa tecnologia com equipamentos da empresa”, disse Farlin Halsey, presidente e CEO da Hemisphere GNSS.

Mesmo após a aquisição, a Hemisphere continuará a operar como um negócio autônomo por meio de operações nos Estados Unidos, Canadá e Austrália. A empresa fornece chips de circuitos integrados específicos para aplicativos e placas de circuito, atuando no processamento de sinais de radiofrequência, algoritmos de navegação e projetos de correção baseada em Satélite.


Foto: Divulgação/CNH Industrial

ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!