Oswaldo Ramos, diretor comercial, informa que uma unidade chega ainda este ano e outras duas em 2024

A GWM trará da China ainda este ano, para testes, um caminhão movido a célula de combustível de hidrogênio. A informação foi transmitida pelo diretor comercial da empresa no Brasil, Oswaldo Ramos, durante o Electric Days 2023, evento global sobre mobilidade elétrica, logística verde e ações ESG que acontece no espaço Villa Blue Tree, na capital paulista nesta segunda-feira, 26, e terça-feira, 27.
“A ideia é utilizar o caminhão movido a célula de hidrogênio em percurso de ponta a ponta, sendo 200 km de ida e 200 km de volta, num total de 400 km. Já há estrutura para esse tipo de uso”, explicou o executivo, revelando que uma unidade chega agora no segundo semestre e mais duas no ano que vem. “Não adianta ter projetos relativos ao hidrogênio no País se não tiver caminhão para testar”, destacou.
A Great Wall Motors tem uma subsidiária focada em tecnologias de mobilidade a hidrogênio, a FTXT Energy Technology, responsável pela produção, na China, de caminhões movidos a célula de combustível de hidrogênio.
Em abril deste ano, subsidiária brasileira, que vai produzir híbridos flex no Brasil na fábrica de Iracemápolis, SP, antes pertencente à Mercedes-Benz, assinou acordo com o governo do Estado de São Paulo de parceria no desenvolvimento de tecnologias para produção de hidrogênio para uso em veículos movidos pelo gás no estado.
LEIA MAIS
→Pioneira, GWM mostra vantagens da venda direta via convenção de marca
O objetivo da empresa chinesa, conforme revelado na ocasião, é produzir hidrogênio a partir do etanol e criar uma rota de veículos movidos a hidrogênio em São Paulo, com pontos de abastecimento nas suas duas extremidades. O projeto tem apoio da Agência Paulista de Promoção de Investimentos e Competitividade, a InvestSP.
Vendas no Haval H6
Oswaldo Ramos também comentou após sua palestra no Electric Days sobre a venda do SUV Haval H6 no Brasil. Ele informou que até o final deste mês a empresa conclui a comercialização de 2,7 mil unidades e mais 3 mil estão chegando para abastecer o mercado brasileiro a partir de julho.
“Nosso lançamento oficial será nesta terça-feira, 27”, informou o diretor comercial, garantindo que as demais ações feitas até agora foram para apresentação da marca e atendimento da pré-venda do modelo. Dentre os diferenciais do modelo plug-in da GWM, ele destaca sua autonomia com o motor elétrico, que chega a 170 km, quase o triplo dos seus principais concorrentes.
Foto: Divulgação/GWM
SUV da Volkswagen já tem mais de 80 mil unidades licenciadas e ampliou a participação…
Oportunidades preparam a produção de novos modelos da Fiat e da Jeep
Com preços a partir de, respectivamente, R$ 475 mil e R$ 490 mil, entregas serão…
Estreia começa com embarques de semirreboques para aplicação canavieira
Transporte de passageiros
Fabricado até então apenas no Brasil, SUV passará a ser vendido no Leste Europeu, Oriente…