Montadora produzirá ônibus, caminhões elétricos, veículos de passeio elétricos e híbridos, e processamento de lítio e ferro fosfato.

A longa e previsível novela para o anúncio da instalação da BYD terá seu final na manhã desta terça-feira, 4. Com direito a evento, às 9h30, em um dos mais conhecidos pontos turísticos da capital baiana, o Farol da Barra, a CEO da BYD para as Américas, Stella Li, e o governador do Estado, Jerônimo Rodrigues, oficializarão a nova montadora em Camaçari.
Durante a apresentação, serão detalhados os investimentos do conglomerado chinês no Estado, com a contituição de três unidades fabris para a produção de chassis de ônibus, caminhões elétricos, veículos de passeio elétricos e híbridos, e processamento de lítio e ferro fosfato.
As tratativas para a chegada da montadora chinesa na Bahia foram iniciadas em 2022, com a assinatura de protocolo de intenções entre a BYD e o Governo do Estado e se consolidaram neste ano, após encontros na China e no Brasil do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o governardor Jerônimo Rodriguues com executivos do grupo.
LEIA MAIS
→ Candidato a ser produzido no Brasil, Byd Dolphin chega por R$ 149,8 mil
Nove Detrans já eliminaram a obrigatoriedade de teste da manobra
Levantamento da Creditas Seguros mostra o BYD Song Pro em oitavo lugar nessa seleta lista
Regulamentação complementar dispõe sobre procedimentos a serem observados para as metas de eficiência energética
Executiva responderá interinamente pela operação brasileira até a nomeação de seu substituto
Versão Blackhawk Flex custa R$ 274.290 e entrega 272 cv de potência
Transporte público coletivo