O presidente da Byd Brasil, Tyler Li, admitiu que o Dolphin EV, carro 100% elétrico que chega ao mercado brasileiro importado da China por R$ 149,8 mil, é um dos modelos que poderão vir a ser produzidos no Brasil.

A empresa ainda não confirmou o local da fábrica que terá capacidade para 150 mil veículos/ano, mas seus dirigentes terão encontro hoje com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues.

De acordo com informações divulgadas pela Byd nesta terça-feira, 28, por ocasião do lançamento do Dolphin EV no Clube Monte Líbano, na capital paulista, o novo modelo da marca fará estreia no Brasil como o veículo com melhor eficiência energética do mercado, segundo medições do Inmetro.

É possível carregar o veículo 100% com R$ 45. Pelas informações do Inmetro, sua autonomia é de 291 km, mas a Byd diz que é possível ele rodar até 400 km com carga cheia.

A partir desse lançamento, a Byd passa a contar com cinco automóveis disponíveis no mercado brasileiro. Os demais são os elétricos Tan EV, Han EV e Yuan Plus EV, além do SUV híbrido Song Plus DM-i. O Dolphin utiliza a e-Platform 3.0, especialmente desenvolvida para carros puramente elétricos.

“A plataforma é responsável por integrar o sistema de alta tensão e as baterias com o chassi do carro, o que melhora a segurança e a autonomia, além de garantir uma experiência de condução inteligente”, informam os executivos da Byd, destacando ainda a distância entre eixos de 2,7m, que deixa o veículo mais espaçoso internamente.

Sua bateria, a Blade de 44.9kWh, pode ser recarregada, com o uso de um adaptador, em uma tomada comum de 127 ou 220V. Se forem utilizados os carregadores de alta potência que estão em shoppings, postos, estacionamentos e muitas residências, a bateria do  pode ir de 20% a 80% em apenas 25 minutos.

LEIA MAIS

Nesta terça-feira, Lula recebe dirigentes da Byd em Brasília

BYD já tem seu controle inteligente de carroceria

Frota mundial de elétricos deve chegar a 100 milhões de veículos até 2026

Com controle de cruzeiro (piloto automático) para ajudar nas viagens e uma imagem panorâmica que oferece ao motorista uma visibilidade de 360 ​​graus para manobras seguras do veículo, o Dolpin EV pode acelerar de 0 a 100 km/h em 10,9 segundos e atinge uma velocidade máxima de 150 km/h. São três modos de condução: Sport, ECO e Snowfield.

Um direncial do modelo é o comando por voz, que pode ser utilizado pelo motorista para solicitar ações como: “ Hi Byd, ligue o Spotify” ou “Hi Byd, me guie para casa”.

 


Fotos: Divulgação/Byd

Alzira Rodrigues
ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!