Empresa

Addiante compra 44 caminhões extrapesados Actros

A concessionário Savana, de Curitiba, intermediou as vendas da Mercedes-Benz

Locadora de veículos criada em novembro de 2022 a partir da união da Randoncorp e Gerdau, a Addiante anuncia a aquisição, por meio da concessionária Savana, de Curitiba, PR, de 44 caminhões extrapesados Mercedes-Benz Actros.

A nova companhia, segundo comunicado da montadora divulgado nesta terça-feira, 22, tem por objetivo oferecer soluções completas no aluguel de caminhões, máquinas e implementos.

Dezenove unidades da versão 2651 6×4 e 11 do Actros 2548 6×2 já foram locados para ampliação de frota de um dos clientes da Addiante e estão em operação no Sul e Centro-Oeste do País.

As demais unidades (9 Actros 2651 e 5 Actros 2548), todas com tecnologia BlueTec 6 da Mercedes-Benz, que atendem à atual norma de emissões Proconve P8 (Euro 6), serão entregues em breve.

“O Actros possui um ótimo desempenho em longas distâncias, entregando conforto, segurança e tecnologia para a frota dos nossos clientes”, afirma Fabio Leite, CEO da Addiante. “Buscamos entregar somente o melhor e, ao analisar suas necessidades e avaliar o custo-benefício, a escolha mais acertada recaiu sobre o Actros”.

Dentre outras vantagens, o executivo destaca a tecnologia Fleetboard auxilia a empresa na gestão da frota dos  seus clientes, contribuindo para uma redução nos gastos operacionais de até 15%.

“É uma satisfação e um orgulho ver nossos caminhões fazendo parte da frota dessa jovem empresa, que traz em seu DNA o empreendedorismo, a inovação e a visão de futuro de dois gigantes como a Randoncorp e a Gerdau”, comenta Roberto Leoncini, vice-presidente de Vendas e Marketing Caminhões e Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil.


Foto: Divulgação/Mercedes-Benz

Compartilhar
Publicado por
Redação AutoIndústria

Notícias recentes

Shark é o tiro n’água da BYD no Brasil

Picape híbrida teve somente 1,8 mil unidades licenciadas em quase dois anos

% dias atrás

Fenabrave espera público recorde na 34ª edição do seu encontro anual

O presidente da entidade prevề cerca de 10 mil visitantes entre os dias 17 e…

% dias atrás

BMW inicia pré-venda do novo iX3 no Brasil

Primeiro SUV da plataforma Neue Klasse chega por aqui com autonomia de 570 km ao…

% dias atrás

O mercado vai crescer. Mas isso não significa que haverá espaço para todos.

Algumas empresas conseguirão ampliar seus volumes, enquanto outras perderão espaço mesmo em um mercado maior…

% dias atrás

Financiamento de veículos tem melhor primeiro semestre em 18 anos, aponta B3

Foram financiadas 3,78 milhões de unidades novas e usadas no primeiro semestre, 10,9% a mais…

% dias atrás

Pablo Di Si vai para a Stellantis como responsável mundial de desempenho

Executivo responderá mundialmente pelo cumprimento de metas do grupo

% dias atrás