Empresa

Scania e Flix fazem parceria em ônibus a biogás

Acordo trata de fornecimento de 50 unidades com tecnologia de gás natural liquefeito

Com objetivo de promover a pegada de carbono em viagens rodoviárias de longas distância, a Scania e Flix, plataforma operadora de transporte passageiros, anunciaram acordo de uso de ônibus movido a biogás liquefeito (Bio-GNL).

Na parceria, a fabricante fornecerá 50 unidades a serem incorporadas nas frotas da rede de operadores da Flixbus até 2025 em diversas rotas da Europa. Os chassis serão encarroçados da Irizar com o modelo i6s Efficient.

LEIA MAIS

→Ônibus Scania a gás chega a Ponta Grossa

→Scania inicia oferta de caminhão a gás com autonomia de 900 km

Em uma primeira etapa do projeto, os ônibus funcionarão com diferentes misturas do combustível e, gradualmente, com desenvolvimento de infraestrutura e da disponibilidade, aumentar a porcentagem de biogás. As empresas esperam obter uma redução média de até 80% na emissão de carbono.

“As soluções de biogás podem ser implementadas aqui e agora, proporcionando hoje uma solução sustentável que cumpre as metas climáticas e reforça a responsabilidade social”, resume em nota Johanna Salomonsson Lind, vice-presidente sênior e chefe de Soluções de Transporte de Pessoas da Scania. “Os ônibus GNL também representam uma escolha inteligente e sensata, porque fornecem autonomia e potência necessárias para suportar qualquer rota, a um custo baixo em termos de investimento e economia operacional.”


Foto: Flix/Divulgação

Compartilhar
Publicado por
Redação AutoIndústria

Notícias recentes

Centro de testes da BYD no Rio custará R$ 300 milhões

Complexo com pistas de testes para desenvolvimento de tecnologias e veículos começa a ser construído…

% dias atrás

Volkswagen fabrica o T-Cross número 600 mil

Modelo lançado em 2019 bateu recorde de licenciamentos no ano passado

% dias atrás

Grupo Mônaco reforça presença da VWCO no Centro-Oeste

Rede de concessionárias

% dias atrás

Marcelo Godoy é reeleito presidente da da Abeifa

Rodrigo Soares é vice-presidente e Fernando Alves, diretor financeiro

% dias atrás

Denza Z9 GT: recargas tão rápidas quanto encher o tanque.

Nova tecnologia do modelo promete recompor até 97% da capacidade energética da bateria em 9…

% dias atrás

Programa Formare: Stellantis abre inscrições em Goiana.

São 20 vagas e os interessados devem se cadastrar no site da Fundação Iochpe até…

% dias atrás