Com objetivo de promover a pegada de carbono em viagens rodoviárias de longas distância, a Scania e Flix, plataforma operadora de transporte passageiros, anunciaram acordo de uso de ônibus movido a biogás liquefeito (Bio-GNL).

Na parceria, a fabricante fornecerá 50 unidades a serem incorporadas nas frotas da rede de operadores da Flixbus até 2025 em diversas rotas da Europa. Os chassis serão encarroçados da Irizar com o modelo i6s Efficient.

LEIA MAIS

→Ônibus Scania a gás chega a Ponta Grossa

→Scania inicia oferta de caminhão a gás com autonomia de 900 km

Em uma primeira etapa do projeto, os ônibus funcionarão com diferentes misturas do combustível e, gradualmente, com desenvolvimento de infraestrutura e da disponibilidade, aumentar a porcentagem de biogás. As empresas esperam obter uma redução média de até 80% na emissão de carbono.

“As soluções de biogás podem ser implementadas aqui e agora, proporcionando hoje uma solução sustentável que cumpre as metas climáticas e reforça a responsabilidade social”, resume em nota Johanna Salomonsson Lind, vice-presidente sênior e chefe de Soluções de Transporte de Pessoas da Scania. “Os ônibus GNL também representam uma escolha inteligente e sensata, porque fornecem autonomia e potência necessárias para suportar qualquer rota, a um custo baixo em termos de investimento e economia operacional.”


Foto: Flix/Divulgação

ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!