Apesar da baixa, categoria de reboques e semirreboques preserva desempenho positivo de 5%

As vendas de implementos rodoviários fecharam os nove primeiros meses do ano com 111,1 mil unidades entregues, volume 5% menor na comparação com o mesmo período do ano, quando anotava 117 mil unidades.
Os dados da Anfir, associação que representa os fabricantes do setor no País, mostram desempenhos opostos entre as categorias de pesados e leves.
No primeiro caso, representado por reboques e semirreboques, os emplacamentos somaram até setembro 65,8 mil carretas, alta de 5% sobre as 62,6 mil registradas há um ano.
LEIA MAIS
→Anfir reduz estimativa de queda em 2023 com alta em pesados
Segundo a associação, as vendas do mês passado somaram ao acumulado do ano, 7,8 mil unidades, o melhor setembro desde 2007. “O ambiente está favorável ao crescimento do setor com o agronegócio e a construção civil, dando suporte a essa espiral positiva que verificamos”, resume José Carlos Spricigo, presidente da Anfir.
Já no segmento de leves, o transportador absorveu até setembro 45,3 mil carrocerias sobre chassi, baixa de 16,6% em relação há um ano, quando somava 54,3 mil produtos entregues.
Foto: Librelato/Divulgação
Complexo com pistas de testes para desenvolvimento de tecnologias e veículos começa a ser construído…
Modelo lançado em 2019 bateu recorde de licenciamentos no ano passado
Rodrigo Soares é vice-presidente e Fernando Alves, diretor financeiro
Nova tecnologia do modelo promete recompor até 97% da capacidade energética da bateria em 9…
São 20 vagas e os interessados devem se cadastrar no site da Fundação Iochpe até…