As vendas de implementos rodoviários fecharam os nove primeiros meses do ano com 111,1 mil unidades entregues, volume 5% menor na comparação com o mesmo período do ano, quando anotava 117 mil unidades.

Os dados da Anfir, associação que representa os fabricantes do setor no País, mostram desempenhos opostos entre as categorias de pesados e leves.

No primeiro caso, representado por reboques e semirreboques, os emplacamentos somaram até setembro 65,8 mil carretas, alta de 5% sobre as 62,6 mil registradas há um ano.

LEIA MAIS

→Anfir reduz estimativa de queda em 2023 com alta em pesados

Segundo a associação, as vendas do mês passado somaram ao acumulado do ano, 7,8 mil unidades, o melhor setembro desde 2007. “O ambiente está favorável ao crescimento do setor com o agronegócio e a construção civil, dando suporte a essa espiral positiva que verificamos”, resume José Carlos Spricigo, presidente da Anfir.

Já no segmento de leves, o transportador absorveu até setembro 45,3 mil carrocerias sobre chassi, baixa de 16,6% em relação há um ano, quando somava 54,3 mil produtos entregues.


Foto: Librelato/Divulgação

ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!