Líder de vendas isolada ganha edição comemorativa de 1.025 unidades

A Fiat comemora os 25 anos da Strada com o lançamento da Edizione 25, série especial limitada a 1.025 unidades. Baseada na versão topo de linha Ultra, a edição traz acabamentos exclusivos, como a cor cinza e teto preto, rodas escurecidas, adesivação alusiva à data, bancos com detalhes bordados e placa numerada.
Aos 25 anos, a Strada ainda se apresenta forte e inovadora no mercado. Chegou em outubro de 1998 e, de lá para cá, foi responsável por introduzir diversos avanços no segmento de picapes compactas, casos das cabines estendida e dupla, diferencial autoblocante, câmbio automatizado e, mais recentemente, transmissão automática, além de motor 1.0 turbo flex.
Desde o lançamento, a picape soma mais de 2 milhões de unidades produzidas, volume que abasteceu não só o mercado brasileiro como também para países da América Latina.
LEIA MAIS
→Líder no ano, nova Strada atinge produção de 400 mil unidades
→Linha 2024 da Fiat Strada ganha opção de motor 1.0 turbo flex
A trajetória bem-sucedida se reflete nas vendas. Neste ano, a picape deverá mais uma vez ser o veículo 0 km mais vendido no País, posicionamento alcançado em 2021 e, desde então, aparentemente inabalável.
De janeiro a setembro foram emplacadas 86,6 mil unidades, volume que representou 7% das vendas totais de automóveis e comerciais leves. Somente no segmento de picapes compactos, a Strada responde por mais de 70% das vendas.
Foto: Fiat/Divulgação
Montadora promove outras três alterações em sua estrutura diretiva
Apesar de preverem mercado estável, executivos confirmam lançamentos com novas tecnologias
Foram mais de 6,6 milhões de transações entre automóveis, comerciais leves e pesados e motos
Único segmento com queda na venda de novas cotas foi o de pesados, justamente o…
Multas ainda são volumosas pela falta de uso; Ford, Renault e VW sinalizam os lançamentos…
Pela primeira vez, nos 88 anos de sua história, fabricante fecha uma unidade fabril na…