Produto

Niagara, a picape que antecipa o futuro das linhas Renault na região

Picape com tecnologia híbrida tem a mesma plataforma do SUV Kardian

Além de apresentar o Kardian e revelar o plano estratégico da companhia para os países fora da Europa em evento realizado no Rio de Janeiro nesta quarta-feira, 25, a Renault aproveitou a vinda dos seus principais dirigentes ao Brasil para mostrar o Niagara Concept, que antecipa o futuro estilo da sua gama de produtos na nova plataforma CMF.

A picape conceito 4×4 tem tecnologia E-Tech Hybrid 4×4 e um duplo ajuste técnico: a motorização mild hybrid advanced (48 v) na frente, complementada por um motor elétrico adicional na traseira, que permite cobrir metade dos trajetos diários no modo 100% elétrico, com redução equivalente nas emissões de CO2.

A plataforma CMF destina-se aos mercados da América Latina, Norte da África, Túrquia e Índia. Serão oito novos modelos com lançamentos programados para os próximo quatro anos, sendo o primeiro deles o do SUV Kardian, que chega no mercado brasileiro em março de 2024 e será exporado para 20 mercados da região, além de ter produção programada também em Marrocos.

LEIA MAIS

Renault investe € 3 bilhões em oito modelos, incluindo híbrido flex

Feito no Brasil, Kardian inaugura nova fase da Renault fora da Europa

“O Niagara Concept materializa o estilo da futura gama internacional da marca Renault. Robusto e potente, com linhas exageradas e exuberantes, este conceito exploratório também é sofisticado e recheado de tecnologias, prometendo uma viagem sem limites”, comentou Gilles Vidal, vice-presidente de Design da Renault ao mostrar o modelo no evento realizado no Museu do Amanhã.

Para enfatizar seu potencial para as condições de rodagem mais extremas, o Niagara tem na frente um protetor de cárter proeminente, além de uma distância em relação ao solo mais alta.

“O veículo também conta com suspensão de longo curso e grandes ângulos tanto na frente como na traseira. Assim, ele ostenta todas as referências mais características do mundo das picapes”, destaca comunicado da Renault, enfatizando ainda envelopamento gráfico nas cores verde, que simboliza a aventura, amarelo, para a esportividade, e cinza claro, para o lado técnico, com um fundo em preto que simboliza a potência.


Compartilhar
Publicado por
Alzira Rodrigues

Notícias recentes

Trabalhadores rejeitam proposta da Renault em assembleia

Em dez dias, perda de produção ultrapassa 6,1 mil veículos. Montadora divulga principais itens da…

% dias atrás

Com as chuvas no Sul, mercado automotivo retrai em maio

Foram 81.395 emplacamentos na primeira quinzena, um recuo de 18% frente aos 96.206 do mesmo…

% dias atrás

Volvo coloca na prateleira de ofertas caminhões FH movidos a B100

Para atuar, no entanto, engenharia da fabricante precisa avaliar a operação a que se destina…

% dias atrás

MDIC ainda avalia cerca de 50 pedidos de habilitação ao Mover

Em evento na AEA, Margarete Gandini, do MDIC, comemora a alta receptividade ao novo programa…

% dias atrás

VW ainda tenta evitar a concessão de férias coletivas semana que vem

Ciro Possobom informa que a decisão, eventualmente necessária devido às chuvas no Sul, será tomada…

% dias atrás