Empresa

ZF localiza produção da unidade de controle eletrônico do ESC

Empresa se antecipa à obrigatoriedade do sistema, prevista para entrar em vigor em 2024

A ZF começou a produzir na fábrica de Limeira (SP) a unidade do controle eletrônico (ECU) do sistema eletrônico de estabilidade (ESC). Com isso, a empresa a ser a única do setor automotiva a oferecer localmente os dispositivos.

A localização se antecipa à legislação de segurança, que prevê a obrigatoriedade do ESC no Brasil a partir de 2024.

“A ZF localizou a fabricação da unidade de controle eletrônico desse sistema e integrou à montagem final em sua unidade industrial de Limeira, antecipando-se às necessidades de seus clientes na região”, reforça Renato Orlando, diretor de Operações de Freios da ZF América do Sul.

O ESC é um sistema de segurança ativa que, além de ampliar as funcionalidades do ABS, habilita a integração com os recursos de assistência de direção do chamado ADAS, pacote que integra frenagem autônoma de emergência, controle de cruzeiro adaptativo e assistente de permanência em faixa.

A ZF estima que até 2027 cerca de 40% dos veículos produzidos no Brasil serão equipados com tecnologias ADAS.


Foto: ZF/Divulgação

Compartilhar
Publicado por
Redação AutoIndústria

Notícias recentes

Centro de testes da BYD no Rio custará R$ 300 milhões

Complexo com pistas de testes para desenvolvimento de tecnologias e veículos começa a ser construído…

% dias atrás

Volkswagen fabrica o T-Cross número 600 mil

Modelo lançado em 2019 bateu recorde de licenciamentos no ano passado

% dias atrás

Grupo Mônaco reforça presença da VWCO no Centro-Oeste

Rede de concessionárias

% dias atrás

Marcelo Godoy é reeleito presidente da da Abeifa

Rodrigo Soares é vice-presidente e Fernando Alves, diretor financeiro

% dias atrás

Denza Z9 GT: recargas tão rápidas quanto encher o tanque.

Nova tecnologia do modelo promete recompor até 97% da capacidade energética da bateria em 9…

% dias atrás

Programa Formare: Stellantis abre inscrições em Goiana.

São 20 vagas e os interessados devem se cadastrar no site da Fundação Iochpe até…

% dias atrás