A Conatra, operador da capital San Jose, adquiriu cinco chassi 17-280.

Tradicional cliente da fabricante de Sete Lagoas, MG, a Costa Rica recebeu cinco novos ônibus da Iveco Bus equipados com o chassi 17-280. Os veículos vão incrementar a frota da Corporacion Nacional de Transporte (Conatra S.A.), operador de San Jose, capital do país.
A empresa já contava com modelos da marca e decidiu renovar seus produtos com modelos mais modernos. O transação foi intemediada pela Auto Cori, concessionário da marca na Costa Rica.
Com PBT de 17 toneladas, o chassi 17-280 “é a escolha ideal para quem prioriza a rentabilidade máxima no transporte de passageiros”, destaca comunicado da montadora divulgado na terça-feira, 14. Seu desenvolvimento teve por base justamente a redução do custo operacional do operadores desse segmento.
Os veículos envidados à Costa Rica têm motor N67 da FPT Industrial, de 280 cavalos de potência e 950 Nm de torque, concebido com o conceito de downspeeding. A solução permite que o motor do ônibus opere com baixas rotações e torque elevado.
LEIA MAIS
→Iveco Bus tem nova estrutura comercial mundial
“A ampla faixa plena de torque disponível resulta em menos trocas de marchas, redução do consumo de combustível e maximização da vida útil do motor”, comenta Fernando Quadrelli, coordenador de Marketing Produto da Iveco Bus.
Ainda segundo o executivo, o conjunto suspensão e freios de alta tecnologia oferece mais estabilidade e segurança, menor custo de manutenção e maior rentabilidade. A versatilidade do modelo também permite diferentes configurações de carroceria:
“Assim, o operador conta com a garantia de ter um veículo rentável, econômico e de alta qualidade”, conclui Quadrelli.
Chassi conquista a América Latina
Além da Costa Rica, o 17-280 é vedido em outros países latino-americanos, utilizado em operações urbanas e rodoviárias em países como Paraguai e Peru.
“Nos sentimos orgulhosos por sermos novamente escolhidos pela Conatra S.A. para a renovação da frota. Trabalhamos junto ao cliente para entregar a melhor solução possível”, afirma Carlos Quesada, presidente da Auto Cori.
O diretor da Conatra, Rodrigo Badilla, ressalta, por sua vez, que a chegada dos cinco novos Iveco Bus 17-280 confirma a parceria da marca na operação da empresa, que conta com uma frota aproximada de 50 unidades. “Os chassis da Iveco se tornaram nossos aliados do dia a dia, assegurando desempenho e baixo custo operacional para a nossa demanda”.
Foto: Divulgação/Iveco Bus
Picape híbrida teve somente 1,8 mil unidades licenciadas em quase dois anos
O presidente da entidade prevề cerca de 10 mil visitantes entre os dias 17 e…
Primeiro SUV da plataforma Neue Klasse chega por aqui com autonomia de 570 km ao…
Algumas empresas conseguirão ampliar seus volumes, enquanto outras perderão espaço mesmo em um mercado maior…
Foram financiadas 3,78 milhões de unidades novas e usadas no primeiro semestre, 10,9% a mais…
Executivo responderá mundialmente pelo cumprimento de metas do grupo