Empresa

Stoneridge quer ampliar negócios OEM no Brasil

Detentora da marca Pósitron, empresa acaba de lançar um tacógrafo digital no aftermarket

Ao apresentar um novo produto para o mercado de reposição, o Tacógrafo Digital TC100, a Stoneridge Brasil, detentora da marca Pósitron, anuncia negociações com montadoras locais para fornecimento desse e outros equipamentos do gênero.

Com fábrica em Manaus, AM, cuja capacidade é de 100 mil tacógrafos ano, a empresa tem por objetivo atender todos os fabricantes de veículos instalados no Brasil. Além de contratos já firmados, há testes em andamentos nas montadoras com as quais ainda está negociando.

Referência no fornecimento de tacógrafos no mercado europeu, a Stoneridge se beneficia do Brasil da capacidade e estrutura já consolidada da Pósitron, marca reconhecida no aftermarket pela oferta de produtos e qualidade prestada nos serviços de pós-vendas.

“Trouxemos para o Brasil a experiência do grupo Stoneridge no mercado europeu, incluindo uma base sólida de fornecedores e conhecimento aprofundado em manufatura e melhorias de produto”, comenta Fábio Favari, diretor de Engenharia e TI da Stoneridge Brasil.

LEIA MAIS

Stoneridge compra 100% da PST Eletronics, detentora da marca Pósitron

O executivo informa que o projeto de criação do Tacógrafo Digital TC100 no Brasil surgiu em 2020 em resposta a uma oportunidade de negócios em um mercado dominado por uma única marca:

“O desenvolvimento envolveu uma extensa pesquisa de mercado, considerações legislativas, estratégias detalhadas e um planejamento cuidadoso. Temos muito orgulho em dizer que o desenvolvimento e produção desse produto é 100% nacional”.

Favari adianta, inclusive, que o o investimento inicial de R$ 15 milhões para a produção de tacógrafos em Manaus pode ser complementado com mais recursos.

Com relação ao Tacógrafo Digital TC100, a empresa destaca a conectividade como principal novidade do produto. Todas as informações registradas no TC100 podem ser visualizadas em nuvem e acessadas por meio de aplicativos, o que elimina a necessidade de imprimir e arquivar manualmente os relatórios gerados pelo equipamento.

Segundo Ricardo Camargo, diretor comercial da Stoneridge Brasil, com todos os dados em mãos é possível planejar e gerenciar a jornada de trabalho do motorista de maneira mais eficaz. “As características combinadas do TC100 são uma solução avançada e eficiente para o monitoramento das atividades de condução”, explica o executivo.


Foto: Divulgação/Stoneridge

Compartilhar
Publicado por
Redação AutoIndústria

Notícias recentes

Brasil passa a quinto maior mercado mundial de veículos chineses

Embarques ultrapassaram 322 mil unidades no ano passado

% dias atrás

Em Sorocaba, Toyota inicia produção em série do Yaris Cross

Já em pré-venda, novo SUV compacto chega nas concessionárias em fevereiro

% dias atrás

Importações de autopeças atingem maior valor no pós-pandemia

Compras na China cresceram 15% e foram decisivas para o déficit de US$ 15 bilhões…

% dias atrás

Daimler começará a fabricar caminhão a célula de hidrogênio este ano

Cavalo-mecânico utiliza combustível líquido e pode rodar mais de 1 mil km com um único…

% dias atrás

Volvo registra recorde nas vendas de caminhões seminovos em 2025

Fabricante garante procedência e para veículos da marca oferece serviços de conectividade

% dias atrás

VWCO tem na Argentina o seu maior mercado fora do Brasil

No ano passado, a fabricante registrou crescimento de 12% nas vendas

% dias atrás