Mercado

VW Polo e Chevrolet Onix ainda brigam pela vice-liderança

Com mais de 110 mil emplacamentos no ano, Strada caminha para mais um ano no topo do ranking

Assim como acontece no ranking das marcas automotivas mais vendidas no Brasil, que já tem a Fiat como líder no ano, também a lista dos modelos mais emplacados internamente indica que a Strada encerrará 2023 mais uma vez em primeiro lugar.

Com 11,5 mil emplacamentos em novembro, a picape da Fiat acumulou 110 mil unidades comercializadas em 11 meses, o que representa participação de 5,7% no mercado de automóveis e comerciais leves. O VW Polo é o vice-líder, com 93,2 mil unidades e fatia de 4,8%, ou seja, dificilmente o hatch atingirá o volume da Strada.

LEIA MAIS

Com Fiat líder inconteste, disputa maior é pelo segundo lugar

Já o Chevrolet Onix tem venda bem próxima à do Polo e pode ultrapassá-lo na corrida que se encerra agora em dezembro pelos melhores resultados de 2023, repetindo disputa entre as duas marcas que ainda brigam pela segunda colocação no Top 10.

O hatch da General Motors acumula 91,2 mil emplacamentos, dos quais 10,2 mil em novembro, detendo market share de 4,7% no ano, ou seja, apenas 0,1 ponto porcentual abaixo do seu concorrente direto da marca alemã.

Complementam o Top 10 dos modelos o Hyundai HB20, Onix Plus, Fiat Mobi, VW T-Cross, Fiat Argo, Chevrolet Tracker e Hyundai Creta.

Como é possível ver na tabela abaixo, o segmento de SUVs, o que mais cresce e tem maior representatividade no Brasil, tem apenas três modelos contemplados entre os dez mais vendidos no País.

Top 10 Modelos – Acumulado 2023
Modelo Volume Participação
STRADA 110.030 5,7%
POLO 93.248 4,8%
ONIX 91.208 4,7%
HB20 79.282 4,1%
ONIX PLUS 68.522 3,5%
MOBI 66.037 3,4%
T-CROSS 64.653 3,3%
ARGO 61.501 3,2%
TRACKER 59.879 3,1%
CRETA 57.245 2,9%

Foto: Divulgação/VW

Compartilhar
Publicado por
Alzira Rodrigues

Notícias recentes

Banco Randon passa a oferecer linha de crédito de baixo carbono

Produto visa promover financiamentos do com eixo elétrico da Suspensys

% dias atrás

Ford pode seguir com híbridos na Europa depois de 2030

Plano inicial da montadora era oferecer só modelos a bateria na próxima década

% dias atrás

TRT determina fim da greve na Renault

Na sexta-feira, 10, representantes da montadora e do sindicato participam de reunião de conciliação

% dias atrás

Daimler Truck revela caminhão elétrico autônomo nível 4 nos EUA

Baseado no Freightliner eCascadia, modelo é projeto de pesquisa que combina visão de emissão zero…

% dias atrás

Peugeot e Citroën estão em “dívida” com Antonio Filosa

Marcas francesas ainda não cumpriram objetivos de mercado previstos pela Stellantis para o Brasil

% dias atrás