Documento disseca as fontes de energias, as tecnologias e os próximos passos no processo de transformação da indústria automotiva

A Associação Brasileira de Engenharia Automotiva (AEA) lançou a primeira edição da Cartilha Eletromobilidade – Veículos Eletrificados. O documento, elaborado a partir dos trabalhos da Comissão de Eletromobilidade da associação, joga luz sobre os diversos aspectos relacionados à eletrificação e o processo de transformação pelo qual atravessa a indústria automotiva.
A cartilha reúne de maneira simples e objetiva fontes de energia disponíveis, tendências, funcionamento das tecnologias, infraestrutura, bem como políticas públicas e incentivos que contribuem com o avanço da descarbonização na mobilidade.
De acordo com Gustavo Noronha, diretor de Eletromobilidade da AEA, a iniciativa ganhou impulso com o crescimento do segmento de veículos eletrificados no mercado, mas também pela percepção do desconhecimento da sociedade em geral a respeito da eletrificação. “A ideia é descomplicar a informação e democratizar o acesso. Esse é um primeiro passo para outras ações sobre o tema.”
A cartilha é em formato digital e está disponível no aqui.
Prestes a completar 40 anos, a AEA também encaminha para o ano que vem projetos técnicos que contribuirão com o governo para formatação de política públicas e a sociedade. Casos de como o Brasil se encontra em vantagem para acelerar a descarbonização, em função das fontes de energias predominantemente renováveis, seja no transporte ou na produção, e da necessidade da renovação no segmento de máquinas.
Foto: AEA/Divulgação
Configuração deve impulsionar vendas da picape que completará primeiro ano de mercado em setembro
"Quem chegou atrasado perdeu a transição", diz Baldy, VP sênior, sobre benefício para compra de…
Brasil é o primeiro mercado depois da Europa a oferecer nova versão do serviço
Vendas da marca como importadora cresceram 160% em quatro anos, cinco vezes a média do…
Receita líquida no período cresce 1, 2%, para R$ 4,03 bilhões
Picape chega à rede como versão de entrada da gama por R$ 450.000