Empresa

Acordo entre Stellantis e SIXT prevê compra de 250 mil veículos até 2026

Negócio contempla diversas marcas e modelos para frotas de locação na Europa e América do Norte

A Stellantis e a SIXT, empresa locadora de veículos, celebram um acordo de bilhões de euros no qual envolve compra de 250 mil veículos ao longo dos próximos três anos. Os modelos abastecerão frotas de aluguel em mercados da Europa e da América do Norte. As primeiras começam já no primeiro trimestre de 2024.

O trato contempla de veículos das marcas Alfa Romeo, Chrysler, Citroën, Dodge, DS Automobiles, Fiat, Jeep, Lancia, Opel, Peugeot, Ram, Vauxhall e Maserati. O pacote incluiu ainda diversas categorias, dos compactos urbanos e SUVs aos veículos comerciais, bem como elétricos e eletrificados.

Segundo a Stellantis, as quantidades, as composições de pedidos e as datas de entregas, além do que já planejado para este ano, podem ser negociadas de maneira flexível entre as empresas.

“Com o incrível anúncio de hoje com a SIXT, cumprimos nossos compromissos de oferecer ao cliente uma mobilidade limpa, segura e acessível vista agora em veículos e tecnologias inovadoras. Dentro de nossas marcas icônicas, oferecemos um veículo que se adapta a praticamente a todas as necessidades, preços e estilo de vida”, resumiu em nota Carlos Tavares, CEO da Stellantis.


Foto: Stellantis/Divulgação

Compartilhar
Publicado por
Redação AutoIndústria

Notícias recentes

Exportações de veículos acumulam queda de 20% até maio

Embarques para Argentina, o maior mercado, recuaram mais de 30% nos cinco primeiros meses

% dias atrás

Lula lança Move Brasil – Entregadores e Motoapp

O prazo de financiamento é de 48 meses, com dois de carência. Mulheres pagarão juros…

% dias atrás

Estoque beira 500 mil veículos, 329 mil importados

Compras na China cresceram expressivos 86,6% este ano, enquanto carros argentinos perdem espaço no Brasil

% dias atrás

Produção de caminhões ganha mais ritmo em maio

Baixas persistem em relação aos volumes do ano passado, mas devem receber contribuição com o…

% dias atrás

Com 4,3 mil contratações no ano, produção supera 1,1 milhão de veículos

Aumento da oferta sobre 2025 é de 7,1%. Só em maio foram criadas 1.100 novas…

% dias atrás

Hyundai lança i20 no Brasil e cria ponte entre hatchbacks e SUVs compactos

Novo modelo produzido em Piracicaba chega ao mercado em seis versões, com preços entre R$…

% dias atrás