Encontro confirmado para esta quarta-feira, 24, reforça expectativa de anúncio de investimentos no Brasil

O presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva, durante cerimônia de entrega do relatório final da transição de governo e anúncio de novos ministros.
Agenda divulgada na noite desta terça-feira, 23, pela Presidência da República confirma encontro do presidente Luiz Inácio Lula da Silva com o presidente da General Motors International, Shilpan Amin, às 11h da quarta-feira, 24, no Palácio do Planalto.
LEIA MAIS
→Três montadoras iniciam 2024 com promessa de “anúncios relevantes”
Também estará presente o vice-presidente da República, Geraldo Alckmin, que como ministro do MDIC, Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, tem acompanhado de perto os principais movimentos do setor automotivo.
Por parte da GM, participam o presidente para a América do Sul, Santiago Chamorro, o vice-presidente de Políticas Públicas Globais da GM, Daniel Frakes, e o vice-presidente de Políticas Públicas, Comunicações e ESG da GM para América do Sul, Fabio Rua.
A confirmação do encontro com Lula reforça informações preliminares de que a GM está para anunciar novos investimentos no Brasil. A montadora chamou a imprensa para um encontro com o presidente da GM Internacional em um hotel em Brasília na parte da tarde.
Após a divulgação do Mover, nova fase do programa automotivo Rota 2030, na virada do ano, mais duas montadoras já confirmaram anúncios de investimento. O da Volkwagen será no dia 1º de fevereiro e o da Stelantis entre os dias 20 e 22 também do mês que vem.
Foto: Divulgação/Agência Brasil
Embarques ultrapassaram 322 mil unidades no ano passado
Já em pré-venda, novo SUV compacto chega nas concessionárias em fevereiro
Compras na China cresceram 15% e foram decisivas para o déficit de US$ 15 bilhões…
Cavalo-mecânico utiliza combustível líquido e pode rodar mais de 1 mil km com um único…
Fabricante garante procedência e para veículos da marca oferece serviços de conectividade
No ano passado, a fabricante registrou crescimento de 12% nas vendas