Agenda divulgada na noite desta terça-feira, 23, pela Presidência da República confirma encontro do presidente Luiz Inácio Lula da Silva com o presidente da General Motors International, Shilpan Amin, às 11h da quarta-feira, 24, no Palácio do Planalto.

LEIA MAIS

Três montadoras iniciam 2024 com promessa de “anúncios relevantes”

Também estará presente o vice-presidente da República, Geraldo Alckmin, que como ministro do MDIC,  Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, tem acompanhado de perto os principais movimentos do setor automotivo.

Por parte da GM, participam o presidente para a América do Sul, Santiago Chamorro, o vice-presidente de Políticas Públicas Globais da GM, Daniel Frakes, e o vice-presidente de Políticas Públicas, Comunicações e ESG da GM para América do Sul, Fabio Rua.

A confirmação do encontro com Lula reforça informações preliminares de que a GM está para anunciar novos investimentos no Brasil. A montadora chamou a imprensa para um encontro com o presidente da GM Internacional em um hotel em Brasília na parte da tarde.

Após a divulgação do Mover, nova fase do programa automotivo Rota 2030, na virada do ano, mais duas montadoras já confirmaram anúncios de investimento. O da Volkwagen será no dia 1º de fevereiro e o da Stelantis entre os dias 20 e 22 também do mês que vem.


Foto: Divulgação/Agência Brasil

Alzira Rodrigues
ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!