Empresa

Rafael Chang assume Toyota América Latina e Caribe

O novo presidente da montadora no Brasil será Evandro Maggio, atual diretor regional de P&D e Compras

A Toyota América Latina e Caribe  tem novo comando. A partir 1º de março, a operação terá como CEO Rafael Chang, atual responsável pela montadora no Brasil. Chang substituirá Masahiro Inoue, nomeado nesta terça-feira, 12, presidente da Daihatsu Motor Co.

Inoue lembrou que está envolvido nos negócios da Toyota com o time da América Latina e Caribe há mais de 10 anos, período em que pode constatar o quanto as pessoas da região acreditam na marca Toyota. “Minha atribuição muda, mas continuarei apoiando o crescimento sustentável da Toyota na região.”

Há 30 anos na montadora japonesa, Chang atuou em diversos cargos no Peru, Japão e Venezuela até chegar à presidência da Toyota do Brasil.

“Gostaria de agradecer ao Massa Inoue por sua liderança durante esses anos”, comentou Chang. “Com seu conhecimento e a forte paixão pela América Latina, pavimentou o caminho para o futuro da marca na região. Recebo humildemente este novo desafio, com o compromisso de continuar avançando em prol do melhor das pessoas da América Latina, sempre guiados pelos valores Toyota.

Quem assumirá a presidência da montadora no Brasil é Evandro Maggio (foto ao lado), que deixa com isso o cargo de diretor regional de P&D e Compras.

Em sua carreira na Toyota, atuou nas áreas de recursos humanos e comercial, além de ter trabalhado na Lexus Internacional no Japão.

“Ao longo desses anos, testemunhei o crescimento e a evolução da Toyota do Brasil, construindo uma história de sucesso”, comentou Maggio.

“Estou profundamente honrado em aceitar este novo desafio. A responsabilidade é enorme, mas estou confiante no potencial da nossa equipe e na força da nossa empresa”.

Rafael e Evandro, juntamente com Gustavo Salinas, presidente da Toyota Argentina, e Hiroshi Yonenaga, diretor regional da TLAC, terão a responsabilidade como Board Regional de Diretores TLAC de continuar liderando a região sob o conceito TLAC One Team em um período de transformação acelerada.


Fotos: Divulgação/Toyota

Compartilhar
Publicado por
Redação AutoIndústria

Notícias recentes

Diretoria de Gente e Gestão, a novidade da HPE no Brasil

Naasson Almeida assume o novo cargo a partir de 1º de maio

% dias atrás

Auto Viação Progresso renova frota com Volvo e Marcopolo

Transporte de passageiros

% dias atrás

ID.Polo é a peça de resistência da VW contra as chinesas na Europa

Hatch elétrico tem preços a partir de € 25 mil e versão com 454 km…

% dias atrás

Venda de veículos comerciais na Europa chega em alta de 3% ao fim do 1º trimestre

Acea avalia como um movimento de recuperação ainda que a base baixa contribua com o…

% dias atrás

Segurança e Conectividade em debate no seminário da AEA

O macrotema do evento é “Segurança conectada: inovação e responsabilidade na estrada do futuro”

% dias atrás

Salão de Pequim: centro de gravidade da indústria por seu gigantismo.

Os chineses superaram a fase de inspiração, às vezes simples cópias descaradas, para criar seus…

% dias atrás