Empresa

VWCO bate recorde em treinamento na rede

Cursos de qualificação aos times de venda e pós-venda somaram em torno de 250 mil horas em 2023

A Volkswagen Caminhões e Ônibus reforçou treinamento aos profissionais de venda e pós-venda da rede no ano passado. Dentre cursos online e presenciais, as atividades somaram por volta de 250 mil horas, impactando em torno de 10 mil pessoas.

A carga horária acumulada, um recorde para a fabricante, capacitou os times para as novas rotinas com a chegada dos modelos com a tecnologia de tratamento de emissão para atender o Proconve P8, equivalente às normas do Euro 6. Com isso, a empresa desenvolveu e executou 40 novos títulos de curso.

LEIA MAIS

→VWCO amplia presença na África com novo mercado

→VWCO amplia cobertura de atendimento no exterior

Os treinamentos, inclusive, extrapolaram fronteiras, com ações em mercados nos quais a VWCO atua. A empresa levou qualificação profissional a países como África do Sul, Gana e Togo, bem como ampliou atividades na América Latina, com turma no Suriname e na República Dominicana.

“Sabemos que tão importante quanto a primeira negociação é o pós-vendas e a confiança que oferecemos com nossa rede de concessionárias. Por isso, investimos pesadamente para ter o melhor serviço aos nossos clientes, com profissionais altamente qualificados nos cerca de 350 estabelecimentos espalhados por mais de 30 países”, resume Eduardo Pignata, supervisor da área Treinamento e Desenvolvimento de Rede da VWCO.

De acordo com a marca, o compromisso com treinamentos vai além da rede, com inciativas na garagem do cliente. Com o programa denominado ProfiDrive, por exemplo, a montadora forma instrutores em condução econômica para levar o conhecimento aos profissionais dos frotistas.


Foto: VWCO/Divulgação

Compartilhar
Publicado por
Redação AutoIndústria

Notícias recentes

Consórcio de veículos encerra o 1º trimestre em ritmo de retomada

Venda de novas cotas registra alta perto de 3% com volume de crédito negociado em…

% dias atrás

Cuiabá renova frota de ônibus com a Mercedes-Benz

Transporte público coletivo

% dias atrás

As “sete fendas” do Jeep Avenger

Herlander Zola divulga esboço da frente do modelo na mídia social, enfatizando lançamento em breve

% dias atrás

Marco Wörner assume como CFO da Mercedes-Benz Cars & Vans Brasil

Com quase 20 anos de trajetória no grupo, executivo lidera reestruturação financeira e governança da…

% dias atrás

Nissan negocia operação argentina com dois grupos

São eles o Simpa e o Tagle. A ideia é mudar o modelo de distribuição,…

% dias atrás

Case apresenta pá carregadeira a etanol na Agrishow 2026

Modelo pretende atrair o setor sucroalcooleiro produtor do próprio combustível

% dias atrás